As 15 palavras mais poderosas do e-mail marketing!

Por José Roberto Pinto

03 MAR 2016, 14:45

Notícia: As 15 palavras mais poderosas do e-mail marketing!

A caixa de entrada de um e-mail é um lugar hostil, onde outros milhares brigam pela atenção de seus leitores. E, é exatamente por isso, que a linha de assunto precisa se destacar.

Então, o que funciona melhor?
Claro que não existe nenhuma fórmula mágica ou uma dica de ouro que leve as pessoas a abrirem o e-mail (Pois é! Desculpe!) , mas, com certeza há algumas palavras que se utilizadas na linha de assunto de um e-mail que funcionam melhores que outras, fazendo assim com que a taxa de abertura aumente exponencialmente.

Mas, afinal como encontraram as "Palavras Poderosas"?
Uma empresa americana, a Campaign Monitor, decidiu estudar milhares de campanhas de e-mail marketing a fim de descobrir as 15 palavras mais poderosas e no fim, eles perceberam que só conseguiriam compreender o desempenho de certas palavras se realizasse um teste de comparação.

A FÓRMULA DO E-MAIL MARKETING
O teste basicamente consistia em basicamente enviar os e-mails para o mesmo grupo de pessoas (500 assinantes) durante um período de tempo (de 01 de janeiro de 2013 até 31 de março de 2014, para ser mais exata).
Depois de enviar os e-mails, eles separaram as palavras que mais tinham efeito no inicio da linha de assunto e depois aquelas que tinham mais efeito no fim da linha de assunto, formando assim dois grupos. Depois disso, eles só precisaram comparar o desempenho delas para conseguirem determinar as 15 palavras mais poderosas do e-mail marketing!
Ufa! Quanto trabalho, não?

Segue agora as 15 Palavras Mais Poderosas do E-mail Marketing!
AS 15 PALAVRAS MAIS PODEROSAS DO E-MAIL MARKETING

# Palavra Porcentagem de Abertura
na Primeira Palavra
Porcentagem de Abertura
na Última Palavra
01 Nome do Remetente 14,68%
02 Convidamos 9,45% 7,69%
03 Apresentamos 7,36%
04 Nós 5,87%
05 Um/ Uma/ Só / Única 4,09%
06 Seu / Você / Você! 4,07% 6,20%
07 Ano (Exemplo: 2016) 3,89% 2,84%
08 Atualize / Nova Versão 3,69%
09 Novo / Novidade / Lançamento 3,26%
10 Mês (Exemplo: Fevereiro) 3,25% 3,34%
11 Especial / Especiais 2,75% 2,08%
12 Notícia 1,31% 2,22%
13 Venda / Venda! 2,40%
14 Eventos 1,97%
15 Oferta / Ofertas 1,86%

BÔNUS: Dicas para escrever a melhor linha de assunto!
E-MAIL MARKETING: DICAS PARA ESCREVER MELHOR A LINHA DE ASSUNTO

  1. Personalize!
    Dizem que a nossa palavra favorita é o nosso próprio nome, e, este dado vem para comprovar isto. Mas, caso você não tenha na sua lista de contatos o remetente, opte por trabalhar com pronomes pessoais, como "nós" ou "você" , isso pode te ajudar a obter melhores resultados.
  2. O tempo!
    Linhas de assunto que apresentam datas parecem ter um melhor desempenho do que aqueles que não fazem, pois, criam um senso de urgência.
  3. Seja emocionante!
    Linhas de assunto que terminam com um ponto de exclamação tende a resultar em mais abertura do que aqueles que não têm. Lembrando que, embora não encoraje todo mundo sair a torto e a direito entusiasmado com exclamações, ou seja, utilizando várias ao final, é interessante observar o impacto quando se faz isso.

E, então? O que você achou das palavras poderosas e destas dicas bônus? Acredita que a taxa de abertura de seus e-mails marketing irá aumentar se utilizar delas? Conta tudo pra gente!



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos