3 Dicas Infalíveis para Construir a Credibilidade Instantânea de seu Website ou Loja Virtual

Por José Roberto Pinto

22 SET 2014, 17:43

Notícia: 3 Dicas Infalíveis para Construir a Credibilidade Instantânea de seu Website ou Loja Virtual

Para mim, a parte mais difícil de começar um negócio é fazer com que um website ou loja virtual praticamente desconhecida se destaque e passe uma imagem de credibilidade para obter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Ou então, ter uma website ou loja virtual há um bom tempo no mercado, mas não a credibilidade na marca. Acredite, isso é uma das dores de cabeça que a maioria dos empresários têm.

Sua marca nada mais é do que uma combinação de sua promessa aos seus clientes e também o que os seus clientes e público alvo pensam sobre sua marca. Vale a pena dizer que de nada adianta você ver a sua marca de uma forma e seus clientes de outra, por isso, é preciso tomar muito cuidado neste quesito e fazer uma avaliação franca o suficiente para não tomar o posicionamento errado.

É crucial que você entenda que pessoas fazem negócios com pessoas que conhecem e confiam. Portanto, é importante comunicar a cultura da sua empresa, seus valores e suas promessas. Há também uma necessidade de posicionar os seus produtos (caro ou barato, exclusivo ou popular, de qualidade boa ou ruim). Ao marcar o seu produto, você irá ajudar a determinar o seu sucesso.

Se você está para lançar um novo website ou loja virtual ou se já lançou e agora precisa se estabelecer, este artigo foi feito especialmente para você! Veja agora mesmo 3 Dicas Infalíveis para Construir a Credibilidade Instantânea de seu Website ou Loja Virtual!

1º SEO
O SEO por vezes ainda é visto como um investimento que não vale a pena. O que é uma lástima, já que está comprovado que empesas que utilizam desta ferramenta se transformam rapidamente em potências em seus segmentos em marketing digital, alavancando assim, os negócios.
A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um website ou loja virtual em uma página de resultados de uma busca. Além de produzir maior visibilidade, fortalecer a marca e obter credibilidade e vantagem sobre a concorrência.

2º Depoimento!
Não há nada mais poderoso do que depoimento! Quantas vezes você já não viu uma propaganda naqueles canais de vendas que você tinha certeza que o produto não valia para nada, mas de tanto escutar os depoimentos decidiu comprar só para ver, ou pelo menos ficou tentado?
Se você puder, é legal ter depoimento de influenciadores de opinião de seu nicho ou então de famosos. Mas se você não tem lá uma verba muito grande para gastar com isso, é no fim bem simples! Basta colher a opinião de seus clientes. Você pode utilizar de metodologias de compensação (como desconto em uma próxima compra) para estimular seus clientes a compartilhar sua experiência com seu website ou loja virtual.

3º Criar conteúdo relevante
Não basta mais apenas ter um website ou loja virtual, você tem de se conectar com seus clientes e criar conteúdo relevante a ele, sem necessariamente ser algo sobre seu produto. Fica a dica: Seus clientes com certeza preferem dicas que irão ajudar em seu dia-a-dia do que apenas propaganda e no fim, o fato de você produzir conteúdo útil a ele promove mais a sua marca que a simples propaganda.


Quer desenvolver um Website e/ ou Loja Virtual ou implementar o SEO em seu website ou loja virtual? Faça com o melhor! A Alfa Networks - empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais - é especialista no desenvolvimento de Website, Loja Virtual e SEO.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos