3 Erros de Marketing Online que você deve evitar

Por José Roberto Pinto

01 SET 2014, 17:39

Notícia: 3 Erros de Marketing Online que você deve evitar

Você sabe, o marketing tradicional é TOTALMENTE diferente do marketing online e embora o marketing tradicional ainda tenha muito a oferecer, algumas táticas simplesmente não funcionam no marketing online, o que pode vir a ser esmagador. Pensando nisso, a Alfa Networks preparou uma lista com os 3 Erros que você deve evitar no Marketing Online.

1º Não ter um Website e presença em Mídias Sociais
Este é o primeiro erro! Hoje em dia já não é mais uma opção ter ou não um website e presença em mídias sociais. É uma obrigação! Afinal, na era em que vivemos, onde tudo é online, não ter uma página oficial é estar automaticamente obsoleto e, portanto, em desvantagem perante o concorrente.
Certo, você fez seu website e abriu contas oficiais nas redes sociais, e agora? De nada vale isto se existe apenas por existir. É preciso muito mais do que isso, algo substancial, um "quê" que dê ao seu cliente motivos para visitar seu site e interagir com seu conteúdo midiático com regularidade. Para isso é preciso gerenciar conteúdo, inovar sempre e implementar o SEO para que seu site apareça nos ranks de pesquisa em uma posição privilegiada, ganhando assim não somente visibilidade, mas também credibilidade.

2º Ignorar dados mensuráveis
Ao contrário da televisão e rádio, por exemplo, em que é bem complicado medir diretamente a eficácia dos canais de publicidade, na internet, tudo é mensurável e extremamente detalhado, sendo até mesmo possível identificar a fonte de tráfego.
Por isso, é extremamente importante sempre que lançar uma campanha ou fizer a postagem de algum conteúdo, monitorar os dados, pois é através dele que você irá conseguir ver o que está funcionando e o que não e a partir dai definir o melhor caminho.

3º Esperar resultado da noite para o dia
Nada cai do céu da noite para o dia! Como diria Albert Einstein, o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Leva-se tempo para ter sucesso porque o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa.
Por isso não desista. Estabeleça metas e se dedique. Pois, a construção de uma base sólida leva você ao sucesso, só que com uma grande diferença: com segurança e confiança, já que no caminho, você aprendeu o que da certo e o que não.



Quer desenvolver uma campanha de Marketing Online, implementar o SEO em seu website ou loja virtual ou desenvolver Website e/ ou Loja Virtual? Faça com o melhor! A Alfa Networks - empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais - é especialista no desenvolvimento de Marketing Online, Website, Loja Virtual e SEO.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos