3 Mandamentos para não ser Criticado nas Mídias Sociais pelos seus Clientes

Por José Roberto Pinto

10 DEZ 2014, 17:35

Notícia: 3 Mandamentos para não ser Criticado nas Mídias Sociais pelos seus Clientes

Ninguém gosta de ser criticado não é mesmo? Imagine então, ser criticado nas mídias sociais abertamente a ? literalmente ? todo mundo que tiver acesso à internet, ou seja, praticamente todo mundo que está neste mundo? Ai que a coisa fica realmente difícil, não é mesmo? Eu sei, mesmo que você faça o possível para que seu atendimento seja perfeito, não da para agradar a Gregos e Troianos, certo? Isso pode até ser verdade, mas não pode simplesmente ser uma muleta em que você se apoie. Sempre vai haver um cliente insatisfeito, mas isso não é desculpa para que o seu atendimento seja menos que perfeito e pensando nisso, separamos 3 Mandamentos que vão ajudar a sua empresa a não ser Publicamente Criticada pelas Mídias Sociais.

1º Mandamento: Absolutamente NUNCA trate os seus Clientes de Maneira Rude
Acredite, um cliente pode perdoar quase tudo, menos uma grosseria! E adivinhe? É justamente estes clientes que você trata de maneira rude, que são mais propensos de falar disso publicamente. Por isso, não importa o que aconteça, seja cordial.


2º Mandamento: Seja Agradável com seu Cliente
É tão simples quanto parece! Você não tem que necessariamente ser o melhor amigo de seu cliente, mas tem de no mínimo ser agradável! E se você não pode ser agradável, escolha uma ocupação diferente! Tão simples quanto isso. Afinal, funcionários voltados para os clientes precisam de um espírito de serviço e simpatia. Sem exceções.


3º Mandamento: Seja Condolente com os Problemas de seu Cliente
Ser sensível com os problemas de seu cliente não te custa nada e pode te trazer muito em retorno. Pense bem: Quando você tem determinado problema com algum produto e/ ou empresa, você provavelmente, assim como eu, gosta de ser bem atendido. Gosta que o atendente entenda o seu lado e tente te ajudar o melhor possível, certo? Ser condolente não significa necessariamente concordar e sim, entender e buscar ajudar como da melhor maneira possível aos dois lados. No fim, os dois saem ganhando. O cliente e a empresa ficam satisfeitos e a empresa ganha um cliente fiel e se tiver sorte, de quebra uma boa publicidade. Pense nisso.



A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos