3 Maneiras de Adicionar Prova Social em sua Loja Virtual

Por José Roberto Pinto

16 MAR 2015, 14:53

Notícia: 3 Maneiras de Adicionar Prova Social em sua Loja Virtual

Já ouviu falar de uma tal de Prova Social? Não? Então, não se preocupe, que além de te explicar certinho o que é essa tal de Prova Social, vou mostrar como você pode aumentar a sua taxa de vendas apenas, fazendo uso desta técnica. Legal, né? E de verdade? Nem é tão difícil assim! Fica vendo!

Mas antes de te mostrar como você pode aumentar sua taxa de vendas usando desta técnica, precisamos descobrir o que é de fato essa tal de Prova Social.
Certo, você pode não ter percebido, mas tenho certeza que já se deparou com várias Provas Sociais ao longo de sua vida. Como? Pasme! Sabe quando a Amazon disponibiliza um espaço para que os clientes que compraram aquele livro possam dar as suas estrelinhas e deixar um comentário sobre a obra e/ ou autora? Ou quando aparece aquela propaganda do Cogumelo do Sol e logo depois uma série de depoimentos de usuários que dizem mil e uma maravilhas dessa coisinha estranha? Ou ainda, na reunião da Herbalife, que eles mostram aquele monte de depoimento e ainda por cima estudam algum caso de alguém que realmente está ganhando rios de dinheiro apenas vendendo isso? Hm? Por acaso isso lhe soa familiar? Pois bem, eis a bendita da Prova Social. Por essa, você não esperava, não é?

Eu sei que agora você deve estar se perguntando porque raios isso faria com que sua taxa de vendas aumentasse, certo? Simples, é exatamente assim como Cavett Robert, consultor de vendas e motivação, diz: ?95% das pessoas são imitadoras, e apenas 5% são iniciadoras, elas são convencidas mais pelas ações dos outros do que por qualquer prova que possamos oferecer?. Ou seja, basicamente nossa mente precisa que outras pessoas apoiem a decisão para que possamos toma-la. Entende? E é exatamente ai que entra a Prova Social.



3 PROVAS SOCIAIS QUE VÃO FAZER DE SEU PRODUTO E/ OU SERVIÇO UM VERDADEIRO SUCESSO

1. Avaliação
Este é o tipo de Prova Social mais utilizada de todas. Geralmente acompanhada de estrelinhas e comentários permeiam as lojas virtuais de todo o mundo.

2. Depoimentos
Um depoimento de alguém incrível pode simplesmente abrir portas. Afinam, mostra o quanto se é confiável. E se o depoimento for feito em vídeo? Melhor ainda. Aliás, aproveite para utilizar deste método em sites com venda de serviços, é uma ótima pedida.

3. Estudos de Case (Case de Sucesso)
Isso é bem mais que um depoimento e com certeza da uma perspectiva bem melhor. Porque além de se mostrar o uso do produto e/ ou serviço, se mostra exatamente o resultado que se obteve. Tão certo como dois mais dois, são quatro. E isso, da perspectivas dos resultados que seus potenciais clientes poderão obter. Apesar de tudo, cuidado com os casos de sucesso que selecionar.

E então? O que achou destas dicas?



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos