As 3 Principais Mentiras do SEO

Por José Roberto Pinto

14 MAI 2015, 09:11

Notícia: As 3 Principais Mentiras do SEO

Considerando que as Técnicas Utilizadas para a Otimização de Sites, ou seja, SEO, é tido como o Santo Graal da marca online, provavelmente não é nenhuma surpresa a infinidade de mitos, contos e mentiras deslavadas que são espalhados no processo, certo? O grande problema disso tudo é quando uma ideia se torna popular o suficiente para que várias empresas a sigam até que o dano já esteja feito. Consegue visualizar o problema?
Pensando nisso, resolvemos desvendar 3 Grandes Mitos do SEO.

1. Um bando de palavras chaves já está otimizando meu site
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, apenas um montante de palavras chaves não é o responsável para otimizar seu website ou loja virtual. É preciso muito mais do que isso para colocar seu site em uma posição melhor nos mecanismos de busca. E para isso, é preciso tempo e dedicação, afinal, no SEO nada acontece da noite para o dia. Ah... E não se esqueça da continuidade. SEO é um desenvolvimento contínuo e a partir do momento que se para, você começa a decair posições nos mecanismos de busca.

2. O Google odeia que você ligue seus artigos com links internos
Esta grande mentira se tornou tão comum ultimamente, que até mesmo algumas fontes confiáveis começaram a acreditar. Da para acreditar nisso? Pois, é! O problema disso tudo não passa de uma tremenda bobagem. Ao contrário do que muitos acreditam, o Google não mudou seu algoritmo para prejudicar os Links naturais e eles ainda são uma maneira 100% legítima de adicionar autoridade ao seu site. Bem melhor do que comprar links ou usar técnicas de links com spam.

3. É tudo sobre a segmentação de uma grande palavra-chave
Este é só mais um dos mitos que muitos comerciantes acreditam, mas que é extremamente errado. A maioria das pessoas acredita que se você tem uma empresa que liga, digamos, com fotocopiadoras, então, seu objetivo é daquele ponto em diante liderar o ranking de pesquisa no Google para Fotocopiadoras. Mas, francamente? Assim você só tem condenando seu SEO. Por quê? A não ser que sua empresa seja a única no mundo discutindo sobre Fotocopiadora, é improvável marcar um gol e é exatamente por isso que você precisa das outras palavras que são relacionadas a fotocopiadora e, no entanto, são palavras mais lucrativas. Compreende?

SEO é crucial para qualquer empresa que deseja ser notado no mercado online. No entanto, isso não significa que você deve acreditar em tudo que você lê sobre o assunto. O bom SEO é sobre a elaboração de uma estratégia regular á longo prazo, de forma equilibrada e que envolva conteúdo inteligente, relevante e claro, o uso de palavras-chaves inteligentes. Se alguém te oferece "conselhos" diferentemente disso, seria sábio não seguir.



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos