4 Erros de SEO que vai Arruinar a sua Campanha

Por José Roberto Pinto

29 SET 2014, 08:36

Notícia: 4 Erros de SEO que vai Arruinar a sua Campanha

Sabe aquela campanha que você tinha certeza que tinha tudo para dar certo, mas que bem... No fim não foi realmente assim? Você já se pegou pensando a respeito disso? Se perguntando o que realmente aconteceu? Já considerou que poderia ser um erro de SEO?

Pensando nisso, a Alfa Networks preparou um artigo para você com os 4 Erros de SEO mais comuns que arruínam campanhas.

1. Expectativa inatingíveis
Muita gente acredita que investir em SEO é "pá-pum", resultado da noite para o dia totalmente garantido. No entanto, esse é o maior mito do universo. Acredite! No SEO não existe isso de milagre. Os resultados são obtidos com base num trabalho constante. É um investimento que se tem de fazer pensando lá na frente, nos frutos que vai colher com o tempo.
Geralmente o tempo médio para gerar resultados é de três a seis meses. Há também e se considerar o ramo de sua empresa, alguns são mais concorridos que outros e, portanto, se demora mais para chegar à primeira página do Google. Então, se alguém ou alguma empresa te falar que consegue te levar a primeira posição em apenas trinta dias ou algo do gênero, desconfie! Porque, acredite, ao fim você só ficará frustrado com a falta de resultado.
Vale a pena ressaltar também, que este não é aquele tipo de investimento que se faz apenas durante um período de tempo. O SEO necessita de manutenção diariamente, para continuar nas primeiras colocações. Se parar, é provável que outro site ocupe sua colocação. É assim que funciona. Bárbaro, mas é a verdade.

2. Website e/ ou Loja Virtual sem otimização para aparelhos móveis.
A cada dia mais e mais pessoas utilizam aparelhos móveis e consequentemente fazem pesquisas em sites de buscas destes aparelhos. Portanto, se você não tem um site otimizado, tenha em mente que irá perder uma grande parcela de tráfego seu público alvo apenas por seu site não se adaptar a tablets e smartphones.

3. Website e/ ou Loja Virtual sem conteúdo de qualidade
Não basta apenas ter o website e/ ou loja virtual com a ferramenta de SEO implementada. Se você não gera conteúdo de qualidade para seus usuários, pode se preparar para perder várias posições nos rankings nos sites de pesquisa. Afinal, conteúdo, assim como palavras chave, são dois de uma infinidade de quesitos que impactam diretamente o sucesso de sua campanha de SEO.
Elabore artigos que tenham a ver com seu produto e/ ou serviço, mas sem necessariamente vender. Ofereça dicas, esclareça os benefícios, há uma infinidade de coisas sobre as quais você pode escrever. Se você não dispõe de tempo ou não tem aptidão para escrever estes artigos, você pode pedir a um funcionário que tenha talento para isso ou até mesmo contratar um criador de conteúdo. O importante é que seu site gere fluxo de conteúdo de qualidade.

4. Seleção de Palavra Chaves Erradas
A seleção de palavras chaves é extremamente importante, pois se você errar pode arruinar totalmente sua campanha. Então ao fazer determinado artigo para seu site, pense bem que palavras chaves usará. De nada adianta ter visitas em seu website e/ ou loja virtual se seu tráfego não é qualificado. No fim, faz mais mal que bem, já que a probabilidade de o usuário estar lá para realmente comprar seu produto e/ ou serviço, será mínima.



Não quer errar na hora de iniciar uma campanha? Implemente SEO com a Alfa Networks agora mesmo!
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos