5 Estratégias de SMS Marketing

Por José Roberto Pinto

17 SET 2014, 09:02

Notícia: 5 Estratégias de SMS Marketing

A cada dia que se passa, em qualquer lugar que se olhe, é provável observar pelo menos uma pessoa interagindo em seu celular, enviando e recebendo mensagens SMS durante todo o dia e isto, gera oportunidades de marketing que praticamente nunca estiveram disponíveis antes.

Embora o SMS Marketing possa ser uma nova maneira de alcançar seus clientes e prospectar novos, a psicologia da venda permanece o mesmo. Por isso, preparamos para vocês 5 Estratégias de SMS Marketing para obter os melhores resultados.

1. Anuncie seu SMS Marketing
Uma forma extremamente simples e barata de anunciar seu SMS Marketing é no recibo de sua loja. Pode parecer bobagem, mas acredite: gera bastante resultado. Basta colocar algo como "Envie PALAVRA-CHAVE para NÚMERO para receber grandes ofertas em SEGUIMENTO DE SUA LOJA! Confie em nós, vale a pena!".

2. Faça com que seu público alvo aprecie o produto/ serviço que você oferece
Um bom exemplo é Hooked on Phonics, uma empresa americana focado no aprendizado da leitura entre crianças de 7 a 10 anos. A empresa desenvolveu um aplicativo para telefones celulares que ajuda no aprendizado da leitura. Se você fosse um pai cujo filho está neta fase, você não gostaria de receber uma mensagem com uma dica para baixar este aplicativo? Este é um exemplo de uma interrupção de rotina positiva.

3. Implemente um Plano de Marketing SMS Varejo
Um exemplo simples é solicitar aos seus clientes que envie uma mensagem para um determinado número para receber descontos em sua próxima compra. Algo como: "Envie PALAVRA-CHAVE para NÚMERO para além de receber nossas ofertas, receber um cupom de R$5,00 de desconto em compras acima de R$25,00". Você pode divulgar isso em suas mídias sociais ou até mesmo em seu recibo de compras. Ou seja, não precisa gastar muito para fazer um marketing de varejo eficiente.

4. Melhorar o atendimento do cliente através de SMS
Quando um cliente entra em sua loja, você pode enviar para o celular dele mensagem de texto com itens em oferta do dia ou recomendações de produtos. Esta é uma ideia realmente fácil de fazer e gera bastante positividade entre os seus clientes.

5. Sorteio
Todo mundo gosta de participar de um sorteio, de ter a possibilidade de ganhar algo, então não tenha medo de oferecer promoções aos seus clientes. Experimente esta prática utilizando o cadastro em promoções via mensagem de texto, em vez de cupons, é bem mais fácil e rápido e realmente gera resultados.




Quer começar a fazer interações através de SMS Marketing? A Alfa Networks desenvolveu um sistema que além e enviar o SMS Marketing faz a gestão completa de sua campanha de Marketing.

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos