5 Maneiras de aumentar a taxa de vendas da sua loja virtual

Por José Roberto

11 JUN 2015, 17:52

Notícia: 5 Maneiras de aumentar a taxa de vendas da sua loja virtual

Sejamos sinceros, tráfego por tráfego, em uma loja virtual? É simplesmente inútil, a menos é claro que você consiga capitalizar sobre ele. Afinal, o que conta no fim do dia é a taxa de vendas. Ou seja, é hora de reformular suas campanhas de vendas e para isso, separamos as campanhas de maior sucesso nas lojas virtuais para que você aumente a sua taxa de conversão de vendas e diminua a taxa de carrinhos abandonados.

1ª Dica de Conversão: Frete Grátis
Você sabia que a razão Nº 1 em que os visitantes não concluem compra é o frete? Pois é, acredite! Basta oferecer frete grátis que com certeza as suas vendas vão aumentar! Eu sei que você não pode oferecer frete grátis a torto e a direito, na verdade, isso nem é recomendado. Mas experimente o método que descrevo a seguir que tenho certeza que você não terá prejuízo.
Considere qual o valor médio usual dos carrinhos e em seguida calcule quanto quer subir em média o valor dos pedidos e voilá você já tem o valor para oferecer o frete grátis. Por exemplo: Se o valor médio usual for $40 e você quer subir a receita em 50%, experimente oferecer frete grátis para compras acima de $60.
Um estudo realizado pela Harris Interactive and UPS revelou que cerca de 39% dos clientes comprariam mais apenas para obter o frete grátis. Outro estudo realizado pela Compete, garante que cerca de 93% dos consumidores se sentem incentivados a comprar apenas por lhe ser oferecido o frete grátis.

2ª Dica de Conversão: Desconto
Quem nunca promoveu uma promoção de desconto em sua loja virtual? Afinal, todo mundo sabe que elas são as responsáveis por impulsionar as vendas em curto prazo. Certo?
Descontos de 10% todos estão carecas de ver por aí. Por isso, experimente oferecer um desconto bem maior e se diferencie da concorrência. Mas calma! Não vá fazer nenhuma bobagem!
Sabe aqueles item que há tempos estão ocupando o estoque e que você precisa definitivamente se livrar para trazer novos produtos? Então, que tal oferecer um mega desconto nestes produtos? Diminua a margem de lucro deles e prontinho! Uma campanha mega chamativa e com certeza vai te dar retorno. Afinal, segundo uma pesquisa 60% dos consumidores procuram por cupons de desconto antes de realizar uma compra.

3ª Dica de Conversão: Desconto sobre apenas um item
Em vez de oferecer pequenos descontos sobre vários produtos, porque não oferecer um grande desconto sobre apenas um produto? Acredite, esse é o tipo de campanha que mais está dando retorno. E adivinhe, por que!? Simplesmente porque um grande desconto chama mais atenção. Então, defina um montante mínimo que precise se comprar para receber determinado desconto sobre determinado item (de preferência um produto realmente espetacular, que seus clientes gostariam de receber um descontinho) e enjoy! Eis a sua campanha.

4ª Dica de Conversão: Ofereça um presente ao realizar uma compra
Oferecer um presente com a realização de uma compra é realmente uma grande promoção e de quebra cria um relacionamento e promove sua marca. Por isso, pode cair de cabeça neste tipo de campanha que ajuda e muito a fidelizar os clientes, além e aumentar a taxa de conversão, já que para ganhar o presente o cliente precisa concluir a compra.

5ª Dica de Conversão: Sorteio
Você sabe, uma das grandes aliadas das conversões em lojas virtuais é o e-mail marketing. Basicamente o que quero dizer com isso é que, aumentar a sua lista de e-mail é um grande negócio. Por isso, oferecer ao cliente uma promoção para incentivar o cadastro na newsletter da sua loja virtual não é uma perca de dinheiro e sim, um investimento e para isso funcionar, é preciso oferecer um estimulo.
É claro que descontos funcionam, mas se você quiser inovar de vez em, quando e potencializar os cadastros, que tal oferecer ao participante um cupom com o qual ele poderá participar do sorteio de algum produto bem legal? Lembre-se que a chave do sucesso é oferecer um produto que seu público alvo esteja realmente interessado.

E você o que acha?



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