6 Pecados de SMS Marketing

Por José Roberto Pinto

14 OUT 2014, 16:47

Notícia: 6 Pecados de SMS Marketing

Onde está o seu celular neste exato momento? Provavelmente em seu bolso, em sua mesa, ou talvez você esteja até mesmo lendo este artigo pelo seu celular, correto? O ponto aqui é que não importa quem, todos estamos ligados ao nosso telefone celular, afinal, é uma tendência e isso nos faz pensar: como posso aproveitar essa oportunidade para promover meu negócio?

É claro que há a opção de E-mail Marketing - que, aliás, também é uma ferramenta fenomenal - mas, não há como negar que o SMS Marketing é uma forma mais pessoal, sendo uma opção fantástica e altamente eficiente, afinal: quem não abre um SMS assim que recebe? Acredite, a taxa de abertura chega próximo dos 100%. Que ferramenta de marketing oferece esse resultado?

Apesar de todos os benefícios, quais são as armadilhas? Certamente, como tudo na vida, existem alguns erros que podem arruinar sua campanha. A Alfa Networks separou um top 6 Pecados de SMS Marketing, pra você não errar na hora de começar uma campanha.


# 1 Esquecer-se de dizer quem é!
Já recebeu alguma oferta exclusiva ou desconto e bem... Não sabia de quem era? Tudo bem que os caracteres para enviar mensagens são limitados, mas isso não significa que você pode deixar de se identificar. De que vale um SMS maravilhoso, que instigue o cliente à ação se ele não sabe qual empresa o enviou e onde tem de ir para resgatar a oferta ou o desconto?
Toda a loja pela metade do preço? Ótimo! Mas qual é mesmo a loja?
Nunca assuma nada! Apresente-se!

# 2 Erro besta de ortografia!
Já enviou um SMS Marketing, apenas para dois segundos depois alguém te apontar um erro besta de ortografia? Tudo bem que não é o fim do mundo, mas que causa uma má impressão CAUSA!
Tenha em mente que erros podem sair caro, pois, podem causar uma impressão de que seu negócio não é profissional e, portanto, não confiável.
Para não errar, peça a alguém para ler a mensagem antes de enviar.
Acredite, um segundo par de olhos é uma mão na roda.

# 3 Mensagem longa!
Não fique enrolando, a mensagem tem de ser clara e ir direto ao ponto. Pesquisas apontam que mensagens curtas e concisas obtém resultados melhores que mensagens longas.
Introduza seu negócio, apresente sua oferta, faça um claro apelo à ação e um adeus é tudo que você precisa. Lembre-se, ele é chamado de "Short Message Service" ou "Serviço de Mensagens Curtas" por uma razão!

# 4 Falta de apelo à ação!
De que adianta a mensagem sem um apelo a ação? Seja para visitar sua loja online, seu website ou até mesmo a curtir sua página no facebook, não importa, o importante é não se esquecer disso. Você ficaria impressionado com a quantidade de pessoas que se esquecem. Tenha em mente que até mesmo se você estiver enviando uma mensagem de felicidades pelo aniversário, você ainda pode pedir para acessar a loja virtual e obter algum desconto exclusivo, por exemplo.

# 5 A Frequência!
Detalhe fundamental, que se não acertar pode causar sérios danos. A frequência é uma coisa que muita gente tem dúvida por que: enviar muito é ruim, afinal, ninguém gosta de fica recebendo mil mensagens de propaganda por dia. Certo? O contrário também é verdadeiro, enviar pouco pode causar o esquecimento da marca.
A frequência varia de negócio para negócio, mas cerca de 2 a 3 mensagens por mês é o meio termo.

# 6 Timing certo!
Há tempo para tudo neste mundo e ter a noção dele neste caso, é necessário. Já pensou em enviar uma oferta de almoço às 14h00? Pensa em quantos clientes em potencial pode se perder por simplesmente não oferecer a oferta em tempo aplicável. A mesma oferta sendo enviada dentro de 11h00 e 11h30 traria resultados melhores. Compreende?



Estes são os erros que você pode cometer quando se inicia uma campanha de SMS Marketing. Evite eles e com certeza sua campanha dará certo!
Quer começar a fazer interações através de SMS Marketing? A Alfa Networks desenvolveu um sistema que além e enviar o SMS Marketing faz a gestão completa de sua campanha de Marketing.

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de SMS MKT.

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