7 Modelos de E-mail Marketing de Sucesso Absoluto!

Por José Roberto

30 AGO 2016, 17:43

Notícia: 7 Modelos de E-mail Marketing de Sucesso Absoluto!

Com amplo alcance, taxas de conversão invejáveis e, custo baixíssimo, é fácil de ver por que o e-mail marketing é uma ferramenta de marketing que não pode ser ignorada. Afinal, já está mais do que comprovado que o e-mail marketing é uma das melhores formas para atrair clientes e, retê-los.

Pensando em todo esse potencial, elaboramos um Guia com 7 Tipos de E-mail Marketing Infalíveis que vão ajudar você a atrair e reter clientes ao seu negócio.

1. E-mail de Boas Vindas
E-MAIL MARKETING DE BOAS VINDAS
Um e-mail de boas vindas é uma ótima oportunidade para começar o relacionamento com seu cliente! Que tal então, agradecer pelo interesse em seu produto ou serviço? Aliás, para isso, nada melhor do que oferecer um presente de boas vindas. Bons exemplos seriam: desconto, recompensa ou vantagem de algum tipo.

Lembre-se apenas de manter um tom ocasional que seja ao mesmo tempo energético e, fácil de ler. Ok?



2. E-mail com Boletim de Novidades
E-MAIL MARKETING DE NOVIDADES
Quer manter os seus clientes atualizados com as ultimas novidades da sua empresa e, de quebra fazer com que eles voltem a visitar ao seu website e/ ou loja virtual?
Então, nada melhor do que enviar periodicamente e-mails como se fosse um boletim, no qual você relata os últimos acontecimentos, novidades e promoções.
Lembre-se sempre de criar um calendário para o envio dos boletins e respeite-o rigorosamente para que o seu cliente se acostume a receber os e-mails da sua empresa e, crie uma rotina em lê-los. Outra coisa que é bom se ter em mente é que, não basta oferecer apenas uma timeline com notícias! Para se destacar aqui, é preciso oferecer um mix de conteúdo variado que abranja desde textos, vídeos, imagens, infográficos, guias, dentre outros.



3. E-mail de Divulgação de Novos Produtos
E-MAIL MARKETING DE LANÇAMENTO DE PRODUTOS
Você lançou um novo produto? Então, faça com que seus clientes saibam disso. Afinal, ninguém é adivinha. Certo? O seu trabalho então, é manter os seus clientes atualizados sobre os seus lançamentos.
Experimente enviar um e-mail marketing aos seus clientes, seduzindo-os a acessar ao seu website e/ ou loja virtual através de imagens e textos que despertem o desejo de conhecer mais do produto.
Lembre-se, é claro, de facilitar a vida deles, conduzindo-os diretamente para a página de compra. Afinal, ninguém quer sair por ai caçando onde deve clicar para comprar determinado produto. Facilite, e veja como sua taxa de venda irá aumentar e, muito.



4. E-mail com Depoimento
E-MAIL MARKETING COM DEPOIMENTO
Não há nada que converta mais do uma prova social. Então aproveite disso, para compartilhar com seus clientes a opinião de outros clientes. Só não se esqueça de disponibilizar nomes e fotos, para se tornar mais crível. Ok? Ah... Não esqueça também de fazer com que o e-mail se pareça mais divertido do que informativo, combinado?



5. E-mail de Formação
E-MAIL MARKETING DE FORMAÇÃO
Como já diria o pessoal do SEO: O conteúdo útil é o Rei!
No e-mail marketing isso não é muito diferente, para fidelizar os seus clientes e aumentar a sua taxa de abertura, é preciso oferecer conteúdo que seja realmente útil. Experimente então, fornecer um conteúdo que ajude ao cliente resolver algum problema ou melhorar de alguma forma. Pode ser desde dicas pró ativas, quanto reativas, ou até mesmo, uma mistura das duas. Seja criativo! Ah... E, não esqueça de enviar isso regularmente, uma vez a cada quinze dias ou uma vez por mês, é uma ótima periocidade.



6. E-mail com Pesquisa de Satisfação / Opinião
E-MAIL MARKETING COM PESQUISA DE SATISFAÇÃO E OPINIÃO
Quer melhorar seu atendimento e, de quebra aumentar a sua taxa de vendas?
Então, você definitivamente precisa realizar uma pesquisa de opinião para entender o que realmente o seu cliente pensa do seu negócio e, assim, realizar os ajustes necessários para melhorar a experiência do usuário e, consequentemente alavancar a sua taxa de conversão.
Experimente realizar esta pesquisa de opinião através de um e-mail e, veja como além e sair bem mais barato, é bem mais prático. Ah... Só não vai esquecer-se de liberar um agrado para os seus clientes se sentirem incentivados a participar da pesquisa, ok? Vale: cupom de desconto para a próxima compra, um vale frete grátis (independente do valor da compra), um presente a ser recebido junto com a próxima compra ou quem sabe ainda, a participação no sorteio de algum prêmio. O céu é o limite!



7. E-mail para Resgate de Cliente
E-MAIL MARKETING PARA RESGATE DE CLIENTE
Sabe aquele cliente que já faz um tempão que não realiza nenhuma compra na sua loja virtual? Que tal, então, resgatar eles?
Para isso, experimente enviar um e-mail marketing com alguma oferta especial, incentivando assim, eles retornarem a sua loja virtual?
Aliás, para potencializar ainda mais o efeito, não esqueça de reforçar ao cliente que ele está recebendo um benefício até mesmo nos botões de ações, substituindo o famoso COMPRAR para, por exemplo, RESGATE 20% DE DESCONTO AGORA MESMO!
Ahh... Não esqueça também de incluir imagens que façam com o que cliente compre por impulso, ok? Tudo isso vai garantir com que se tenha uma maior taxa de conversão.



E, então? O que achou das dicas?
Que tal experimentar elas e, depois contar pra gente o que aconteceu?
Estamos ansiosos para saber de seu resultado!

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