Adeus, apenas mais uma Loja Virtual! Olá, experiência do usuário!

Por José Roberto Pinto

19 JAN 2015, 09:33

Notícia: Adeus, apenas mais uma Loja Virtual! Olá, experiência do usuário!

Já passou a época em que apenas ter uma Loja Virtual era o suficiente para se fazer a empresa destacar. Em tempos como estes, onde qualquer um pode ter um site, é preciso muito mais do que uma presença online para definitivamente conquistar os clientes e se você pensa diferente disso, boa sorte com isso amigo!

Se você pensa que ter uma Loja Virtual responsiva, ou seja: uma Loja Virtual que se adapte a dispositivos móveis, é a grande sensação do momento, já vou te avisando que isso já é notícia antiga! Ou seja, se você ainda não implementou sua Loja Virtual responsiva, então é melhor correr para implementar antes que você acabe perdendo seus clientes para a concorrência. #FICADICA

Se você é mais um daqueles que descreem dessa posição, a Criteo divulgou uma pesquisa bastante interessante em dezembro/2014 que mostram dados que confirmar que a cada dia mais e mais crescem os números de usuários que não somente usam os dispositivos móveis para pesquisar, mas também para realizar as compras em Lojas Virtuais.
Segundo a pesquisa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão, as compras feitas através de dispositivos móveis em Lojas Virtuais correspondem respectivamente a 27%, 41% e 49% e, além disso, segundo a empresa baseado em dados de transações há uma estimativa de que em breve os dispositivos móveis correspondam a 50% das transações em todo o mundo.

Precisa de mais para concordar que sites responsivos são definitivamente notícia antiga, ou seja, já é elemento obrigatório para qualquer empresa que queira se manter no mercado?

O que importa agora realmente? A experiência do usuário. Afinal, é tudo sobre o cliente. O que ele está fazendo? Como se comunicar com ele? Como proporcionar a melhor experiência possível para ele? E realmente não importa como isso é feito, seja através de um SMS Marketing, E-mail Marketing ou até mesmo em sua própria Loja Virtual, o que importa realmente é fazer.

Uma pizzaria poderia enviar um SMS Marketing em uma sexta à noite sugerindo uma pizza ao seu cliente, uma Loja Virtual poderia enviar um e-mail marketing sugerindo produtos com base nas compras anteriores de cada cliente ou até mesmo quando o cliente estiver fazendo a compra na Loja Virtual sugerir alguns itens que complementariam a compra, por exemplo, quando o consumidor for comprar um aparelho digital, sugerir que compre também as pilhas, caso não esteja incluso no item. São pequenos detalhes que fazem realmente a diferença diante dos concorrentes. #PENSENISSO



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos