Dispositivos móveis corresponde a 50,3% de todo o tráfego em Loja Virtual

Por José Roberto Pinto

08 OUT 2014, 09:39

Notícia: Dispositivos móveis corresponde a 50,3% de todo o tráfego em Loja Virtual

Segundo pesquisa da Shopify, com base em uma análise em mais de 100 mil lojas de comércio eletrônico, 50,3% do tráfego em lojas virtuais são provenientes de dispositivos móveis (sendo 40,3% a partir de telefones celulares e 10% a partir de tablets) e apenas 49,7% a partir de computadores. Pode parecer loucura, mas o fato é que o comércio móvel já é uma realidade.

Ainda segundo pesquisa, o tráfego de pesquisa do Google foi composto por 18% de tráfego a partir de computadores e apenas 12% por celulares. Estes dados parecem mostrar que os computadores estão sendo usados para a pesquisa de produtos, enquanto que os dispositivos móveis para compras espontâneas, que são instigadas a partir das Mídias Sociais, E-mail Marketing e SMS Marketing.

O aumento das compras em dispositivos móveis também traz outra tendência fascinante, que estamos chamando de "sempre em compras".
Segundo a pesquisa, o tráfego em sites de comércio eletrônico a partir de computadores tradicionalmente atingiu o pico entre segunda e sexta-feira e sumiu durante o fim de semana. Já o tráfego móvel tem um comportamento um tanto quanto oposto, ocorrendo os picos durante o fim de semana.
Então, quando você combina celular, tablet e computador, o tráfego para lojas virtuais, não encontram quaisquer picos perceptíveis. Em outras palavras, as compras já não são algo que as pessoas vão e fazem. É algo que simplesmente estão sempre fazendo. Percebe?

Não é nenhum segredo que é melhor satisfazer a necessidade de seu consumidor de navegar através do toque e fazer uma compra em seu tablet ou dispositivo móvel, do que perder uma grande quantidade de vendas. Algo que não pode ser bom principalmente quando você está tentando fazer a primeira venda a este cliente.



Quer otimizar seu website e/ ou loja virtual? A Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Website e/ ou Loja Virtual.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos