Você também comete estes 3 erros quando envia um e-mail marketing?

Por José Roberto

20 OUT 2016, 17:20

Notícia: Você também comete estes 3 erros quando envia um e-mail marketing?

Todo mundo comete erros, certo? Alguns são grandes, alguns são pequenos. Mas, muitos? São simplesmente evitáveis, não é mesmo?
No e-mail marketing não poderia ser diferente, muitos dos erros que são cometidos constantemente poderiam ser evitados se simplesmente fosse dedicado um pouquinho mais de atenção.
Pensando nisso, decidimos listar os principais erros que você precisa ficar de olho para evitar cometê-los.

1. Enviar e-mail marketing com link quebrado
E-MAIL MARKETING COM LINK QUEBRADO Você recebeu um e-mail marketing super legal, descobriu aquela oferta incrível que você não poderia ficar sem e, quando resolveu adquirir... Surpresa, surpresa. O link estava simplesmente quebrado.
Isso te parece familiar?
Eu não sei contigo, mas, já passei por isso por tantas vezes, que às vezes me pergunto se isso não é feito de forma proposital, sabe?
O pior disso tudo? Se você está enviando uma campanha de e-mail marketing com link quebrados, provavelmente a sua campanha irá falhar. Por isso, não custa nada verificar link por link. Não é mesmo?



2. Enviar e-mail marketing com erro
E-MAIL MARKETING COM ERRO O envio de um e-mail marketing com erro basicamente pode ser classificado de duas formas: aqueles projetos de e-mail marketing que foram enviados por engano e, aqueles e-mails que tem erro na digitação.
Agora, enquanto que o primeiro é realmente constrangedor e, pode até mesmo causar alguns transtornos, o segundo mostra apenas que somos todos humanos, huh? Afinal, até mesmo as grandes empresas comentem falhas deste tipo.
A solução aqui? Tanto para a primeira situação quanto para a segunda, é ter várias pessoas que possam revisar o e-mail antes dele ser enviado. Afinal, nós tendemos a ser cegos para os nossos próprios erros.



3. Não desenvolver a sua campanha de e-mail marketing de forma responsiva
E-MAIL MARKETING NÃO RESPONSIVO Você provavelmente já ouviu falar que mais da metade dos usuários acessam seus e-mails através de dispositivos móveis, certo? Não? Pois é! E, acredite, a cada dia que se passa, mais e mais essa porcentagem aumenta. E, é exatamente por isso que você precisa que as suas campanhas de e-mail marketing sejam responsivas, ou seja, que se adaptem ao adapte ao dispositivo utilizado, seja ele: celular, tablet, notebook ou desktop. Afinal, tenho certeza que você não quer perder o seu cliente para o concorrente apenas por ele não conseguir visualizar claramente a sua mensagem, certo?
Erros acontecem e, infelizmente, cometer um erro na campanha de e-mail marketing, não se trata de um "se" e, sim, de um "quando". Então, mesmo que você crie um checklist para a prevenção dos erros - o que, aliás, é extremamente recomendado - ainda assim, é possível que envie um e-mail com erro de informação ou quem sabe, encaminhe para a lista de e-mails errada. E é exatamente por isso que você precisa elaborar um plano de como lidar com a situação para que quando isso acontecer você já saiba exatamente o que fazer.



Bônus: Checklist para E-Mail Marketing sem erros
[ ] Linha de assunto
[ ] Verificar a logo da empresa
[ ] Verificar os dados de contato da empresa (telefone, endereço, e-mail/ link do site ou loja virtual)
[ ] Ler o e-mail com atenção (de preferência em voz alta)
[ ] Verificar erros de digitação
[ ] Verificar todos os links
[ ] Verificar o link de cancelamento de recebimento de e-mail
[ ] Verificar a exibição do e-mail em todos os dispositivos

Ahh... E não se esqueça que depois de verificar tudo isso, você ainda precisa que mais umas duas ou três pessoas façam uma verificação no e-mail antes de enviar, ok?



E, então? Alguma vez já cometeu algum erro em sua campanha de e-mail marketing? O que você fez para corrigir? Depois disso você mudou sua forma de trabalhar?
Conte sua experiência pra gente nos comentários!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Chat - Deixe uma mensagem