2 Dicas para aumentar a eficiência das suas campanhas de E-mail Marketing

Por José Roberto Pinto

12 JUN 2018, 18:00

Notícia: 2 Dicas para aumentar a eficiência das suas campanhas de E-mail Marketing

Mesmo com todos os avanços nas mídias sociais e nas compras de anúncios segmentados, ainda assim, o e-mail marketing tem sido a joia da coroa no marketing online.

Se seus esforços não produzem resultados tão fortes, é provável que você ainda não tenha compreendido o motivo pelo qual o e-mail marketing é tão valorizado.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 2 Dicas extremamente fáceis de serem implementadas e que vão aumentar de uma vez por todas a eficiência das suas campanhas.

1. Dispositivos Móveis

E-mail Marketing: Dispositivos Móveis

Basta se perguntar: Com que frequência você lê os e-mails que recebe em seu celular ou tablet? Provavelmente a maioria das vezes, né? Consegue ver a razão pela qual os e-mails devem ser otimizados para os usuários de dispositivos móveis?


Algumas dicas:

1. Como a tela dos dispositivos móveis é mais estreita, é preciso ter um cuidado maior com as linhas de assunto. Uma boa prática para as linhas de assunto, é utilizar apenas seis ou sete palavras.

2. Tenha cuidado com as imagens que utiliza. Ou seja, pense bem em como elas aparecerão em cada dispositivo, tanto na vertical como na horizontal.

3. Tenha certeza que todos as CTA (Calls to Action ou Chamadas para Ação) sejam fáceis de selecionar, não importa o dispositivo.



2. Tempo

E-mail Marketing: Tempo

Outro ponto importante é definir a frequência, dia da semana e o horário que se deve enviar um e-mail marketing.

Neste quesito, para cada empresa, existe uma resposta. A parte difícil é descobrir ela.


Algumas dicas:

1. Para definir a melhor frequência de envio, primeiramente tenha em mente o seu público alvo e, depois, defina quantas vezes por mês ele precisa receber e-mails do seu segmento.

2. Uma boa forma de definir os melhores dias e horários para se enviar um e-mail marketing é analisando os dados das suas campanhas anteriores. Para isso, experimente enviar e-mails em dias e horários diferentes e, depois, com base nos dados, identifique as melhores taxas de abertura.





Se você é um empresário e quer desenvolver uma campanha de e-mail marketing, entre em contato conosco e descubra tudo o que a Alfa Networks pode fazer por seu negócio!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos