25 Estatísticas de E-mail Marketing para 2018

Por José Roberto Pinto

15 JAN 2018, 17:30

Notícia: 25 Estatísticas de E-mail Marketing para 2018

Feliz 2018! Chegou a hora de pensar em novos métodos e estratégias para as próximas campanhas de e-mail marketing. Mas, antes de definir isso, confira uma lista com 25 estatísticas de e-mail marketing que vão guiar seu planejamento para o sucesso.

E-MAIL MARKETING NO MUNDO


1. Em 2017, houve 3,7 bilhões de usuários de e-mail no mundo inteiro. Este número deverá crescer para 4,1 bilhões em 2021. (Statista

2. O e-mail marketing tem um ROI médio de 122%. Ou seja, 4x mais do que as outras ferramentas de marketing, incluindo as redes sociais. (Direct Marketing Association and Demand Metric

3. 86% dos profissionais preferem o e-mail para se comunicarem sobre assuntos comerciais. (Hubspot)

4. 89% dos comerciantes dizem que o e-mail marketing é o principal canal para geração de lead's. (Mailigen



E-MAIL MARKETING: CANCELAR A INSCRIÇÃO


5. 78% dos consumidores cancelam sua inscrição na lista por receber muitos e-mails. (Hubspot

6. Terça-feira é o melhor dia para enviar e-mail marketing, seguido diretamente da quinta-feira. (Coshedule

7. Os melhores horários para enviar e-mail marketing são as 10h00 e 20h30. (Coshedule

8. Em 2018, espera-se que os usuários móveis de todo mundo totalizem mais de 2,2 bilhões. (Radicati

9. 80,3% dos usuários excluem e-mails que não são responsivos. (BlueHornet)



E-MAIL MARKETING: ESTATISTICAS DE CANCELAMENTO


10. 3 em cada 10 usuários cancelam a inscrição na lista de e-mail se os e-mails não são responsivos. (BlueHornet

11. Cerca de 20% a 75% dos e-mails são abertos através de dispositivos móveis. Esta porcentagem varia de acordo com o público-alvo, produto e tipo de e-mail. (eMailMonday

12. As estratégias de e-mail marketing mais efetivas de 2017 foram: a segmentação da lista de e-mails e o envio de e-mails personalizados. (Data & Marketing Association

13. 51% dos comerciantes consideram que a segmentação da lista de e-mail é a tática de personalização mais efetiva do e-mail marketing. (Ascend2

14. A taxa abertura de campanhas de e-mails segmentadas são 14,31% mais altas. (MailChimp



E-MAIL MARKETING: ESTATISTICAS DE CLIQUES EM CAMPANHAS SEGMENTADAS


15. As campanhas de e-mails segmentadas recebem 100,95% mais cliques do que as campanhas não segmentadas. (MailChimp

16. Os e-mails marketing mais eficazes para o comércio eletrônico são os e-mails de abandono de carrinho e, o e-mail de boas-vindas. (MarketingProfs

17. E-mails de boas-vindas tem uma taxa de abertura 4x maior e, uma taxa de cliques 5x mais alta. (InboxArmy

18. 72% dos usuários abrem o e-mail devido ao desconto oferecido. (Campaign Monitor

19. 62% dos usuários abrem o e-mail devido a linha de assunto personalizada. (Campaign Monitor



E-MAIL MARKETING: LINHA DE ASSUNTO COM EMOJI


20. As linhas de assunto que contém emojis tem uma taxa de leitura maior do que as que só possuem texto. (Business Wire

21. 47% dos destinatários abrem o e-mail por causa da linha de assunto. (Invesp

22. 68% dos destinatários denunciam o e-mail marketing como spam com base na linha de assunto. (Invesp

23. Os e-mails mais abertos possuem linhas de assunto com palavras como: "urgente", "importante" e "alerta". (MailChimp

24. E-mails com linhas de assunto personalizadas elevam a taxa de abertura em pelo menos 29,3%. (MarketingSherpa

25. E-mails que possuem botões de compartilhamento para as redes sociais aumentam a taxa de cliques em 158%. (Sarv




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