Eu realmente preciso ter um website para meu negócio?

Por José Roberto Pinto

28 ABR 2015, 17:30

Notícia: Eu realmente preciso ter um website para meu negócio?

Pode parecer besteira, mas ter ou não um website, ainda é uma questão que perturba os empresários, principalmente aqueles cuja empresa não se envolve muito com tecnologia, ou aquelas em que a clientela não pode ser online. O que eles não percebem, é que: atualmente, as pessoas estão mais propensas a utilizar a internet como ferramenta de busca do que as famosas páginas amarelas. Mas se somente isso não é motivo suficiente para ter um website, a Alfa networks preparou especialmente para você uma lista com 5 Razões pelas quais você precisa de um website para o seu negócio.

1º Ter um site ajuda na credibilidade da empresa
Sejamos sinceros, hoje em dia, com este tanto de possibilidades é meio que difícil decidir em que empresa confiar, certo? Ter um website, ajuda nisso.
Primeiramente, porque se uma empresa não possui um website, quão confiável ela pode ser? Provavelmente, não muito. Ou isso, é o que a maioria das pessoas pensa quando se depara com uma situação assim. Eu mesma sou assim, não coloco muita fé em uma empresa em que não posso saber mais sobre ela. Se com um website já sou crítica, imagina sem nenhum?
Um website serve para conhecer melhor a empresa, o seu produto e até mesmo, descobrir quem são os seus clientes e o que eles pensam a respeito da marca. E isso, gera credibilidade. Simples assim!

2º Ter um website ajuda no boca-a-boca
Todo mundo sabe o quanto a propaganda boca-a-boca é importante, certo? Inclusive, é exatamente por isso que dizem que um cliente satisfeito vale por cinco, enquanto que um insatisfeito vale por dez. ou seja, um cliente satisfeito compartilha de sua opinião com mais cinco pessoas no máximo, enquanto que um insatisfeito compartilha com mundo. Satisfação à parte, a palavra aqui é o boca-a-boca.
Quando um amigo sugere sua empresa ao seu amigo, a primeira coisa que este potencial cliente fará, acredite-me, é procurar pelo website da sua empresa, para conhecê-la melhor. Quer o encaminhamento surja de um amigo, do Google, Adword, ou uma propaganda, não importa. Se sua empresa simplesmente não tem um website, automaticamente perderá grande parte de sua credibilidade.

3º Um website gera leads e feedback
O objetivo de qualquer campanha é gerar leads que acabem por se converter em clientes e isso o seu site tem muito no que ajudar, afinal, se o cliente chegou ao seu site é por algum motivo, e se ele estiver interessado no que sua empresa tem a dizer, vai lhe fornecer seu endereço de e-mail e boom! Você já tem uma vantagem, basta trabalhar sobre ela.

4º Seu website pode oferecer exatamente aquilo que o seu cliente precisa
Você sabe, atualmente, para uma empresa ter sucesso, é preciso muito mais do que um excelente produto. É preciso manter um relacionamento com seu cliente e, é exatamente isso que o seu website pode ser, um canal para que você estabeleça um relacionamento.

Neste canal você pode e deve oferecer conteúdo que além de ter a ver com o ramo da sua empresa, também faça a diferença para a vida de seu cliente. Você pode criar posts, ebooks, webinars , podcasts ou quem sabe infográficos. Não importa o que você vai oferecer, desde que seja conteúdo de qualidade. E mais, além e ajudar a criar um relacionamento com cliente e consequentemente fidelizar o seu cliente, você também estará ganhando pontinhos com o Google.

5º Website não entra no orçamento de publicidade
Uma das desculpas mais utilizadas para não se ter um website é que o orçamento de publicidade está comprometido. Publicidade é bom para o negócio, isso ninguém está contestando. Mas, uma página na web também é bom, mas, ao contrário do que muita gente pensa, entra como orçamento de marketing. Então, isso simplesmente não é desculpa.
Pense, seu cartão de visitas, é importante para fechar novos negócios. Certo? Assim, funciona com o website. Ele é o seu cartão de visitas online.



Estas são ou não são, 5 excelentes razões pelas quais sua empresa deve ter um website? No entanto, por saber que não basta apenas ter um website, é preciso ter O WEBSITE, antes de terminar este artigo, a Alfa Networks preparou 2 Dicas Bônus para a Produção de um Website Fantástico.

1º Use mais do que apenas texto
É tão chato websites que só possuem texto. Além de chato é desestimulante, acredite-me.
Por isso, não se esqueça de ter galerias de fotos de clientes satisfeitos, da equipe de colaboradores, pequenos vídeos que mostrem os bastidores ou mostrando como é feito o controle de qualidade, infográficos, dentre outros. Quanto mais interessante, melhor.

2º Sempre atualize o conteúdo
Você já entrou em um website que estava totalmente desatualizado, que mais parecia abandonado as moscas? Acredite-me, isso não é legal. Na verdade é o oposto disso e cria até mesmo uma imagem de irresponsabilidade que afeta diretamente na credibilidade da empresa. Por isso, sempre atualize seu conteúdo trocando as fotos e os vídeos e dando uma atualização nos textos. Um prazo legal para fazer isso é uma vez ao mês.



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

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