Pet Shop: Brasil tem o 3º maior faturamento do mundo no mercado

Por José Roberto Pinto

12 FEZ 2016, 10:17

Notícia: Pet Shop: Brasil tem o 3º maior faturamento do mundo no mercado

Você sabia que existem mais animais de estimação do que crianças no Brasil? Pois é, segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 45% dos domicílios do país - o equivale a mais ou menos 29 milhões de casas - há pelo menos um cachorro. Só este dado já seria capaz de comprovar o potencial no mercado, certo?

Mas, olha só os dados contabilizados até setembro de 2015 pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) apontam: em 2014, o mercado faturou R$ 16 bilhões, colocando assim, o Brasil na terceira posição no ranking mundial. Já em 2015, o setor deve crescer 7,4%, atingindo assim, o valor equivalente ao faturamento dos eletrodomésticos de linha branca.

Quer ainda mais motivos para investir nesse mercado?
Veja só o que Márcio Bertolini, coordenador estadual do segmento pet do Sebrae/SP , afirma: "Não há crise no mercado pet. A grande locomotiva do setor é o pet food, que representa 67% do faturamento. Na crise, pode ser que o consumidor troque de marca, mas ele não deixa de comprar".

O Mercado Pet
Ter um animal de estimação já faz parte do cenário das famílias atuais De uma maneira ou de outra, ter um animal de estimação já faz parte do cenário das famílias atuais. Seja no casal mais maduro que adota um animalzinho para suprir a lacuna deixada pelos filhos que já saíram de casa, ou nas famílias que possuem crianças e tem os animais de estimação como forma de companhia para os seus filhos, ou ainda, naquelas pessoas que moram sozinhas e adotaram os animaizinhos para combater a solidão. E, é exatamente por isso que não faltam empreendedores farejando uma oportunidade para conquistar os donos de bichos de estimação no Brasil. Os mais atentos já entraram em cena, ou melhor, na internet, para abocanhar um pedaço do maior segmento desse mercado. Afinal, a venda de ração sozinha, corresponde a cerca de 70% de todo o faturamento.
Você tem uma loja física de petshop? Que tal driblar a crise e aumentar - e muito - seu faturamento mensal abrindo uma loja virtual?
Aproveite que enquanto o varejo físico cresceu apenas 4,2% no 1º semestre de 2015, o varejo online cresceu 16% no mesmo período e, utilize desta oportunidade para aumentar sua renda.



Como você pretende enfrentar esta crise? Buscando novas alternativas para melhorar a sua realidade e, de quebra, crescer mais um pouco ou, se afogar na areia?
Não perca clientes nem um segundo a mais! Abra agora mesmo uma loja virtual TOTALMENTE responsiva com a Alfa Networks e de quebra saia na frente dos seus concorrentes nos motores de busca!

Quer ter o controle total de sua empresa, com disponibilidade imediata de informações seguras, redução de erros e custos, além disso, com otimização de processos? Descubra agora mesmo porque você definitivamente precisa de um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks.

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos