3 Razões Pelas quais seu Negócio Precisa ter Presença nas Redes Sociais

Por José Roberto Pinto

12 MAI 2016, 11:54

Notícia: 3 Razões Pelas quais seu Negócio Precisa ter Presença nas Redes Sociais

Não muito tempo atrás, se você queria abrir um negócio de sucesso era preciso investir tempo e dinheiro em anúncios impressos (os famosos flyers), em canais de rádio ou televisivas, feiras do segmento, dentre outros.

Então, chegaram às mídias sociais e, de repente, surgiu à oportunidade de o empreendedor anunciar o seu negócio através delas. A partir deste ponto, tudo mudou!

Anos se passaram e, a cada dia que se passa, mais e mais, empresas começam a adotar a ideia da presença na mídia social como uma estratégica de marketing. Confira agora estatísticas que comprovam como esta iniciativa só tem a trazer benefícios à marca.

  • 44% Das pessoas estão mais propensas a se relacionar com a marca se, ela postar fotos de seus produtos. - ROI Reseach
  • 65% Dos consumidores procuram por conteúdo da empresa e do produto antes de realizar a compra. - Elon University
  • 46% Dos usuários da internet consultam as mídias sociais antes de tomar uma decisão de compra. - Nielsen

Como já diria a sabedoria popular: "Números não mentem!". Com dados como estes é fácil ver porque investir em redes sociais é uma ótima estratégica para alavancar seu negócio, passando-o ao próximo nível.

Descubra agora 3 razões pelas quais seu negócio ter presença nas redes sociais não é negociável!

1º Visibilidade
VISIBILIDADE DA MARCANão importa o tamanho do seu negócio, as mídias sociais oferecem a mesma oportunidade para que se tenha visibilidade da marca, nivelando assim, o campo de jogo. Ou seja, independentemente do tamanho da sua empresa ou da receita que ela gera, nas redes sociais, é fornecido à mesma quantidade de espaço online, juntamente com as mesmas opções para alcançar a audiência. E o melhor? Não importa seu orçamento, seja ele grande ou pequeno, é possível gerar resultados.


2º Opinião do Público
OPINIÃO DO PÚBLICOAs mídias sociais, ao contrario das outras mídias, permite que os empreendedores ouçam o que seu público realmente pensa da marca. Ouvir permite aprender em primeira mão o que realmente importa ao seu cliente. E, este conhecimento lhe da à oportunidade de tomar as medidas adequadas, a fim de ganhar a confiança e lealdade deles.


3º Presença
PRESENÇA DA MARCAA mídia social aumenta a presença online da sua marca, que por sua vez, aumenta a presença global da sua marca. Ou seja, não há dúvidas que as mídias sociais ajudam a reforçar a presença da sua marca diariamente. E, presença pode ser o diferencial para atrair novos clientes, afinal, é através dela que você vai criar um relacionamento com eles e mostrar as vantagens da sua empresa sobre os concorrentes.



E você o que acha sobre as mídias sociais? Elas realmente ajudam as empresas? Você tem algum plano para colocar um plano de marketing online em andamento? E, se já colocou, nos conte sua experiência!

Você quer começar a fazer marketing online na sua empresa, mas não sabe por onde começar? Entre em contato conosco e descubra tudo o que a Alfa Networks pode fazer pela sua empresa.

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos