O que a Urban Ladder pode nos ensinar sobre e-mail marketing

Por José Roberto Pinto

24 MAR 2015, 08:45

Notícia: O que a Urban Ladder pode nos ensinar sobre e-mail marketing

Você já ouviu falar da Urban Ladder? Não? Ela é uma loja virtual americana de móveis que está crescendo de forma espantosa. Como? Digamos que ela simplesmente preferiu crescer primeiramente através de uma forte estratégia de Marketing Online, antes de ir aos comerciais televisivos. Acredita nisso? Sim, ela deu mais importância aos meios digitais do os de comunicação tradicionais, o que francamente? Vai ser a tendência daqui pra frente, mas isso não é realmente que importa para nós. Certo? O que realmente importa, são as lições que podemos aprender com a Urban Ladder através de suas excelentes estratégias de Marketing Online.

Recentemente a empresa enviou um e-mail marketing com uma oferta que claramente estava errada. Até ai tudo bem, afinal, quem nunca errou não é mesmo? Considerando que a Urban Ladder não tem um histórico de erros, o fato é claramente irrelevante. Certo?

Urban Ladder envia E-mail marketing com erro

Parece que não! Afinal, eles realmente levaram isso tão a sério a ponto de que algumas horas depois enviarem um e-mail marketing para corrigir o erro, com o assunto: Oops, nós cometemos um erro!

Urban Ladder envia E-mail marketing com correção do erro

A comunicação foi extremamente inteligente, porque além de rápida era interessante e significativa, tudo ao mesmo tempo. Além disso, o e-mail marketing só serviu para ressaltar mais uma vez a cultura que a marca tanto pregou em sua campanha de marketing: a transparência é realmente um ponto de grande relevância para a marca. Afinal, com esta atitude eles conseguiram demonstrar que até um simples erro precisa de correção e um pedido de desculpas.

Conteúdo do E-mail marketing de Correção da Urban Ladder

Há uma boa e uma má notícia!
A má notícia é que nossa newsletter desta manhã teve um erro. Oops.
A notícia boa é que a mesa de cabeceira Williams custa apenas UU$ 4.499 *A galera vai à loucura*


E o que podemos aprender com isso?

  1. Se você quiser realmente quer que sua marca seja um sucesso, é preciso humaniza-la.
  2. Você precisa manter um forte controle de qualidade e monitoramento de sua marca.
  3. Você deve ao utilizar as ferramentas de marketing focar na cultura da sua marca e não apenas tratar isso como apenas mais uma simples comunicação.
  4. A marca deve ser tão aberta e transparente quanto se pode ser. Tudo bem que seus clientes sabem que às vezes erros acontecem e eles podem até mesmo relevar. Mas o que realmente os faz feliz é ver que os erros são reconhecidos. Isso mostra o quanto a marca é sensível o suficiente para se retificar.
  5. A marca precisa de uma cultura definitiva, de modo que todos a conheçam e os colaboradores saibam como reagir de acordo.
  6. Bônus: Se por acaso alguém acabou perdendo o e-mail marketing da manhã, ao receber o segundo e-mail o assunto estava tão convidativo, a ponto de fazer com que a pessoa leia não somente o segundo e-mail, como também o primeiro.

E então? O que achou?



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