Os 4 segredos de House of Cards que vai fazer do seu negócio um sucesso

Por José Roberto

10 MAR 2015, 08:47

Notícia: Os 4 segredos de House of Cards que vai fazer do seu negócio um sucesso

Pra maioria das pessoas, a televisão não passa de uma simples distração. Agora, pra mim? Acredite, é uma verdadeira fonte de aprendizado.
Você, por acaso, já teve a experiência de ao estar assistindo um seriado ou quiçá um filme, se ver diante de uma situação que simplesmente te inspira profundamente? Pois bem, neste artigo, eu gostaria de compartilhar de alguns ensinamentos que aprendi com House of Cards e que é totalmente aplicável em seu negocio. Aliás, seja qual for seu negócio, tenho certeza que ao seguir estes aprendizados, só irá fazer com que tenha mais sucesso.

Pra quem não conhece, House of Cards, é um seriado norte americano de drama político produzido pela Netflix, que atualmente está na terceira temporada.
A série tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que ao descobrir que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto prometido anteriormente a ele, decide usar todo seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

Mas o que House of Cards, pode me ensinar que vai fazer com que meu negócio vire um verdadeiro sucesso? Basta seguir estas 4 Dicas que tenho certeza que seu negócio vai melhorar e muito.


1º Sempre, absolutamente sempre, priorize os relacionamentos!
Assim como acontece na política, seu foco deve estar presente em reforçar relacionamentos chaves, seja ele com fornecedores, colaboradores ou até mesmo com os clientes.
Apesar disso tudo, cuidado! Afinal relacionamentos são tão complicados quanto frágeis. Do mesmo jeito que podem te ajudar a atingir objetivos, podem também te prejudicar se você não gerenciá-los bem.

2º A chave do negócio é uma equipe forte.
Não importa o ramo da sua empresa, o sucesso está diretamente ligado a sua equipe. Por isso, é preciso ter uma equipe que seja mais do que apenas contribuinte. É preciso que seja qualificada para chegar a linha de chegada.
Então, se certifique de se cercar das pessoas certas.

3º Vá em busca do que realmente quer!
Uma coisa que Frank sempre faz, episódio a episódio, minuto a minuto, é buscar seus objetivos, sem nunca, ABSOLUTAMENTE NUNCA, perder de vista seu objetivo final.
Você quer aumentar a taxa de vendas da sua loja virtual? Aumentar a taxa de conversão de seu e-mail marketing? Então, foco no objetivo. Identifique, planeje e faça!

4º Tudo depende do equilíbrio
Na publicidade nós utilizamos de uma técnica quando a mente simplesmente não está colaborando para elaborar aquela campanha, que nada mais é do que se afastar do problema e respirar. Ou seja, sair da caixa e deixar com que seu cérebro pense livremente, sem pressão.
Às vezes os negócios tendem a ficar complicados e, é preciso ter equilíbrio para conseguir administrá-los e, é exatamente por isso que é importante separar um tempo para desenvolver outras atividades como um hobbie ou passar um tempo com a família.



E então? O que achou destas dicas?

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Chat - Deixe uma mensagem