Se esta dando certo, porque não copiar?

Por José Roberto Pinto

12 NOV 2014, 08:34

Notícia: Se esta dando certo, porque não copiar?

Você sempre deve estar atento ao que seu concorrente está fazendo! Por quê? Porque é através dele que você vai identificar qual o caminho que o mercado está seguindo e vai conseguir se posicionar. Nenhuma empresa pode viver na sua bolha se quiser ter sucesso.
Agora, há duas maneiras bem diferentes de usar as informações que você coletar do seu concorrente: você pode copiar o que eles estão fazendo ou fazer algo totalmente diferente. Cada situação pede uma determinada atitude, mas hoje vamos falar sobre porque copiar o que seu concorrente está fazendo.

  • Se você sabe que o que eles estão fazendo, está dando resultados, não tenha nenhum escrúpulo em seguir seu exemplo se a situação pedir. Pode ser que você esteja perdendo público ou que as pessoas respondam melhor a oferta deles, realmente não importa. Como já foi dito, seja o que for, considere seguir o exemplo.

  • Se o seu concorrente faz algo para roubar seus clientes, você deve fazê-lo também. Talvez haja um novo concorrente no mercado que tenha mudado os preços ou a forma como oferece as ofertas, o fato é que cada vez mais o seu cliente está indo para longe de você. Quando isso acontece, você precisa avaliar o que pode fazer para competir com esta nova realidade.

  • Se você é novo para o mercado, deve ajustar o seu negócio as expectativas já pré-estabelecidas dos consumidores. Empresas estabelecidas em seu mercado têm feito um bom trabalho de definição de expectativas e quando você quer entrar em um mercado já existente, deve copiar o que puder dos jogadores existentes para que os consumidores possam conhecer a sua marca com mais facilidade.

  • Se a tecnologia ou outros fatores externos estão mudando sua indústria e seus concorrentes estão se movendo mais rápido do que você, você deve segui-los. É melhor tarde do que nunca quando as coisas estão mudando. Não seja pego servindo um mercado que não existe mais.


A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos