5 Estratégias para impulsionar seu Rank no Google em 2018

Por José Roberto

29 NOV 2017, 16:00

Notícia: 5 Estratégias para impulsionar seu Rank no Google em 2018

Ao contrário do que a maioria das pessoas dizem, não é preciso ter uma bola de cristal para prever a direção que o SEO terá em 2018. Para isso, basta observamos as últimas tendências. E, pensando nisso, elaboramos uma lista com as 5 Estratégias que acreditamos que serão extremamente importantes em 2018.

1. Conteúdo

Estratégia de SEO: Conteúdo

Já faz um tempo que o conteúdo é tido como o pilar das estratégias de SEO e, acredite, isso não está para mudar. Ao contrário, a cada dia que se passa, mais e mais a qualidade do conteúdo se torna importante. Foi-se o tempo em que encher uma postagem de palavras chaves e links era o suficiente para tornar ela relevante.

Para se destacar, aposte em conteúdos longos (com pelo menos 2.000 palavras) e, links para sites que tenham autoridade.



2. Vídeo

Estratégia de SEO: Vídeo

Você sabia que de acordo com a Hubspot, 43% das pessoas preferem ver o conteúdo através de vídeos online?

Inclusive, a Cisco Systems (uma companhia multinacional estadunidense cuja a principal atividade é o oferecimento de soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação, venda ou mesmo, prestação de serviços) prevê que em 2021, as visualizações de vídeos irão representar 80% do tráfego online.

Com dados assim, está bem claro que o motor de busca do Google dará preferência para sites que produzam conteúdo em vídeo. Certo? Se isso por si só não fosse o bastante, o Youtube é o segundo maior motor de busca do mundo (processando cerca de 3 bilhões de pesquisas por mês). Ou seja, vale a pena investir tempo neste tipo de conteúdo.



3. Mobile

Estratégia de SEO: Mobile

Desde o ano retrasado, o motor de busca do Google vem favorecendo sites que são responsivos. (Para saber mais sobre isso, clique aqui)

Embora a mudança algorítmica ainda não esteja totalmente implementada, ela deverá ser feita em 2018. Afinal, cerca de 60% das buscas do Google são feitas através de dispositivos móveis.

Levando em consideração que os robozinhos do Google vão começar a considerar a versão móvel do seu site, está na hora de começar a atualizar ele, certificando-se que tudo que tenha na versão desktop tenha também na versão mobile.

Vale lembrar também, que o Google também recomenda trocar a versão ".M" do seu site para um projeto totalmente responsivo.



4. Engajamento

Estratégia de SEO: Engajamento

Como já deu para perceber, os algoritmos do Google buscam sempre atender as necessidades do usuário, né?

Tendo isso em mente, o Google começou a implementar um algoritmo no ano retrasado (o Google RankBrain), que busca definir o grau de satisfação do usuário com os resultados das buscas apresentados. Ou seja, se um usuário clicar na sua página e passar vários minutos lendo seu conteúdo, isso provavelmente aumentará a classificação do seu site. Mas, ao contrário também é verdadeiro.



5. Backlink

Estratégia de SEO: Backlink

Backlinks: São links posicionados em um texto afim de guiar o leitor até sua página. Expandindo assim o conhecimento do leitor e, gerando tráfego de qualidade para sua página. Os backlinks podem ser internos, ligando páginas do próprio site ou blog com conteúdo relevante, ou externa, trazendo o leitor de um outro site.

Assim como hoje em dia, em 2018, os backlinks ainda serão um dos principais fatores de classificação. Entretanto, engana-se quem pensa que a quantidade de backlinks é mais importante do que a qualidade. E, é exatamente por isso que o Google penaliza táticas de linkagens externas spammers (spams), ou seja, links conseguidos através de compra e em páginas que não possuem conteúdos relevantes.



Quer que sua empresa suba de posição nos mecanismos de busca? Então, entre em contato agora mesmo com a Alfa Networks e, descubra tudo o que podemos fazer pela sua empresa!
Vem crescer com agente!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Chat - Deixe uma mensagem