Série: Para melhorar o desempenho de sua empresa, se concentre hoje em - Parte II

Por José Roberto Pinto

11 NOV 2014, 08:53

Notícia: Série: Para melhorar o desempenho de sua empresa, se concentre hoje em - Parte II

Bem-vindo a nossa nova série semanal: Para melhorar o desempenho de sua empresa, se concentre hoje em.
Toda terça-feira, vamos discutir alguma coisa que você pode começar a fazer para melhorar o desempenho de sua empresa. Afinal, com tantas dicas de sucesso milagrosas que encontramos disponíveis por aí, fica difícil saber o que realmente fazer e por onde começar, não é mesmo?

Se concentre hoje em: Fazer uma pesquisa com seu cliente

Pesquisas são ferramentas extremamente poderosas para qualquer negócio, mas muitas vezes, nós comerciantes, simplesmente a ignoramos. Mas porque se a razão de nossa existência são os clientes e sem eles basicamente não existiria nossa empresa? E, portanto, porque não deixa-los falar o que realmente buscam? É para isso que existem as pesquisas! Para apontar o que nossos clientes precisam e com isso, ajudar ao nosso negócio.

Você pode implementar uma pesquisa após a compra, através de seu site mesmo ou de um e-mail. Pode fazer uma enquete para os visitantes de seu site ou pode até mesmo implementar através de um e-mail marketing para todo seu público alvo. O meio realmente não importa e as possibilidades são infinitas. O que importa é que você pergunte sua opinião, antes de tomar decisões baseados apenas no que você pensa que o cliente quer.

Lembrando que através de pesquisas você conseguirá descobrir o perfil de seu cliente, os hábitos de compra, o que ele procura, como procura e onde encontra, além de identificar seus principais concorrentes. E a partir dai? A partir dai, você verá que será bem mais fácil tomar decisões baseado em quem realmente importa, seu cliente!



Quer desenvolver uma loja virtual ou enviar e-mail marketing? Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Loja Virtual e E-mail MKT.

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos