Série: Quebrando Regras - Parte II

Por José Roberto Pinto

03 NOV 2014, 16:07

Notícia: Série: Quebrando Regras - Parte II

Sabe aqueles artigos que você lê de especialistas em marketing que citam um monte de regras que você deve seguir para fazer determinada coisa? Como por exemplo: Como desenvolver um e-mail marketing de sucesso?
Então, sabe aquelas regrinhas que os especialistas dizem que são a solução para todos os seus problemas e garantem seu sucesso da noite para o dia? Pois bem, nesta série de artigos vamos destacar algumas destas regras e lhes dizer o porquê você deve quebra-las.

Bem-vindo à nossa segunda edição da nossa série: Quebrando Regras.
A regra que quebramos na semana passada foi: Usar linhas de assunto curtas!
A regra desta semana que vamos quebrar é: Não mencione concorrentes!

Quem nunca ouviu o conselho de que em hipótese alguma pode mencionar quais são seus concorrentes? Essa é mais uma daquelas regrinhas que são consideradas tabus, por diversas razões.

A primeira delas é que, segundo eles, quando se nomeia os concorrentes para o cliente se abre espaço para concorrência, já que talvez seus consumidores não tenham ideia de que outras empresas ou quais empresas, oferecem exatamente o que sua empresa oferece. Porque diabos então você faria o favor de promover seu concorrente, mesmo que seja para mostrar que sua empresa é melhor?

Outra coisa que eles dizem é que, quando você nomeia os concorrentes abre espaço para que eles façam o mesmo com você.
Existem várias empresas que compete pelos mesmos clientes e a maioria deles nunca mencionam o outro pelo nome. Mas uma vez que uma destas empresas quebra o silencia, os outros se juntam ao jogo e a coisa vai fica mais pessoal e competitiva do que nunca.

Na maioria das vezes eu daria o mesmo conselho, mas acredito que se quiser tentar algo novo, tem de quebrar as regras e essa é exatamente uma das regras que acho que você deve quebrar.

Como você vai quebrar essa regra é com você, mas aqui está uma sugestão: crie uma página em seu site com um simples gráfico comparativo entre sua empresa e as outras empresas. Escolha para comparar com sua empresa as marcas mais populares ou que detém maior porcentagem de clientes e depois disso ilustre o que sua empresa faz melhor do que elas. Pode ser que os seus preços sejam mais baixos ou que a qualidade do seu serviço seja melhor, não importa realmente, desde que mostre no que sua empresa é a melhor do mercado. Entretanto, lembre-se que se optar por seguir este caminho as coisas vão começar a se agitar. Por isso, pense bem antes de quebrar esta regra.



A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos