5 Problemas de Negócios Resolvidos com um Sistema ERP

Por José Roberto Pinto

15 AGO 2017, 15:30

Notícia: 5 Problemas de Negócios Resolvidos com um Sistema ERP

Se você nunca utilizou um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) é provável que não saiba exatamente o que esse sistema é capaz de fazer pela sua empresa e, portanto, fique um tanto quanto receoso em investir numa implementação, certo?
A verdade é que a maioria das Pequenas e Médias Empresas usam tantas planilhas e sistemas apenas para executar as operações do dia-a-dia sem estar ciente do que um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) poderia aumentar sua eficiência e produtividade.
Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 Problemas de Negócios que podem ser resolvidos com a implementação de um Sistema de Gestão Empresarial (ERP).

1. Dificuldade em verificar todos os ativos.

Dificuldade em verificar todos os ativos

Muitas empresas que possuem setores de fabricação, atacado e distribuição, têm certa dificuldade para acompanhar o inventário, os níveis do estoque, o gerenciamento de lotes e os retornos. E, isso só piora se a empresa estiver crescendo e, consequentemente, a quantidade de transações estiver aumentando.
Neste caso, implementar o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks pode ser a solução perfeita, pois, além do sistema integrar todos os estoques e recursos é possível gerencia-lo e emitir relatórios com apenas alguns cliques.



2. Dificuldade em acessar os sistemas e planilhas

Dificuldade em acessar os sistemas e planilhas

A maioria das empresas possuem sistemas e planilhas locais, ou seja, com acesso aos dados apenas em seu computador. Isso impossibilita acessar as informações e relatórios da empresa de outros locais. No fim, isso dificulta a administração da empresa.
Com o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) em Nuvem da Alfa Networks você tem acesso aos dados e relatórios em tempo real, vinte e quatro horas por dia, de qualquer lugar que possua acesso à internet e de qualquer dispositivo (celular, tablete, notebook e desktop).



3. Dificuldade em aumentar a eficiência e produtividade dos processos

Dificuldade em aumentar a eficiência e produtividade dos processos

Quanto tempo você gasta nas consultas de várias planilhas e sistemas apenas para executar uma simples tarefa?
Quando se tem uma planilha e um sistema para cada coisa, o tempo que se gasta cadastrando os dados e reproduzindo-os de maneira diferente em outros locais ou o tempo de cada consulta acaba sendo desperdiçado e, tempo é valioso demais para ser apenas desperdiçado.
Com a implementação do Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks, todas estas planilhas e sistemas se tornam apenas um e, portanto, você economiza tempo no cadastro de dados e na emissão de relatórios e, ganha tempo para focar no que realmente importa: como alavancar seu negócio. Além de tudo isso, é preciso se levar em conta também a confiabilidade das informações. Quando se tem várias planilhas e sistemas, errar na emissão de um relatório é relativamente fácil, basta um momento de distração. Já com o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks, isso é praticamente impossível, pois, é o sistema que gera todos os relatórios.



4. Dificuldade em gerar relatórios perspicazes para um melhor planejamento e tomada de decisões.

Dificuldade em gerar relatórios perspicazes

Se você não consegue emitir relatórios efetivos sobre as atividades da sua empresa, é impossível analisar e avaliar a eficácia do que está fazendo atualmente e, assim, tomar as decisões certas para alavancar seu negocio. Ou seja, tudo fica baseado num grande achômetro e, assim, as chances de seu negócio dar errado são altíssimas!
As possibilidades de emissão de relatórios do Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks são inigualáveis, permitindo assim, uma visão abrangente de todo o seu negócio. Além disso, o sistema permite que você cave profundamente as métricas por trás do desempenho da sua empresa. Ou seja, através dele você pode prever com precisão e planejar o crescimento contínuo da sua empresa.



5. Dificuldade em obter as ferramentas necessárias para seu negócio crescer

Dificuldade em obter as ferramentas necessárias para crescer

Uma das maiores dificuldades de uma empresa é encontrar um sistema que possa crescer juntamente ela. Afinal, as necessidades que se tinha no começo, não são as mesmas de hoje e, provavelmente, não serão as mesmas amanhã. Quando uma empresa se encontra nessa situação, não há muito para onde correr, só há três soluções. Sendo elas:

  • 1ª Solução: Implementa um sistema que complemente o atual, ficando assim com vários sistemas e com a possibilidade de passar pelos problemas anteriores.
  • 2ª Solução: Contrata outro sistema que possa atender apenas as necessidades atuais, já sabendo que mais tarde terá de encontrar um novo sistema para atender as novas demandas e, passar novamente por todo o processo de implementação.
  • 3ª Solução: Implementa um sistema de Gestão Empresarial (ERP) de uma empresa que possibilite customizações especiais. Assim, a cada necessidade que a empresa tenha, uma customização possa ser incluída ao Sistema de Gestão Empresarial (ERP).

As duas primeiras possibilidades não são nem de longe uma solução razoável. Sobrando assim, apenas a última alternativa. O problema é que encontrar uma empresa que trabalhe com um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) para Pequenas e Médias Empresas e com customizações, é extremamente difícil! Se você procura por uma empresa com um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) projetado para as pequenas e médias empresas e que possibilite a implementação de customizações, então, a Alfa Networks é a empresa perfeita para você!




Se você precisa de um Sistema de Gestão Empresarial (ERP), entre em contato agora mesmo com a Alfa Networks e, descubra tudo o que podemos fazer por seu negócio!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos