Como escolher uma estratégia de preço

Por José Roberto Pinto

04 SET 2017, 11:00

Notícia: Como escolher uma estratégia de preço

Uma das partes mais difíceis ao lançar um produto é determinar o seu preço.
Geralmente colocamos tanto esforço na pesquisa e desenvolvimento do produto, que é natural que pareça ser inestimável. Entretanto, é preciso separar as emoções para que encontrar uma estratégia de preços justa, mas lucrativa.

Clientes

Estratégia de Preço: Clientes

Quanto seu público alvo paga normalmente por um produto da sua categoria?
Seu público alvo se preocupa mais com o preço ou qualidade?
Onde eles compram produtos da sua categoria?
Se o produto A tiver um preço X e o B um Y, qual ele compraria?



Concorrentes

Estratégia de Preço: Concorrentes

Como os seus concorrentes classificam os produtos da sua categoria? Sabendo disso, agora, fica mais fácil escolher a melhor abordagem. Que pode ser:
1. Preço menor do que os concorrentes para atrair os clientes conscientes de preço.
2. Preço acima dos concorrentes para valorizar o seu produto. Lembrando que, se escolher esta opção, é preciso certificar-se que possa justificar o custo extra.



Objetivos

Estratégia de Preço: Objetivos

Tudo bem que toda empresa está tentando ganhar dinheiro, mas, qual é realmente o objetivo do seu negócio?
Ser capaz de mostrar lucro? Então, nesse caso, precisa investir numa estratégia de preço que valorize seu produto e marca.
Entrar rapidamente no mercado, superar os concorrentes e roubar partes de mercado? Se estes forem os seus objetivos, então, você precisa investir numa estratégia de preço mais competitiva.



Custos

Estratégia de Preço: Custos

Independentemente do que seus clientes desejam ou de como os seus concorrentes estão se comportando, é preciso considerar todos os custos utilizados para produzir o produto antes de definir um preço.
Fica dica: Um ponto importante na hora de definir os custos é levar em consideração tanto os custos fixos quanto as variáveis.



O que você leva em consideração na hora de criar uma estratégia de preços? Conta pra gente!




Se você procura por um Sistema que facilite definir uma estratégia de preços, então, você definitivamente está procurando pelo Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks!
Entre em contato agora mesmo e, descubra o que podemos fazer por seu negócio!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos