Fim da NF-e Gratuita!

Por José Roberto Pinto

18 JUN 2016, 10:40

Notícia: Fim da NF-e Gratuita!

Você sabia que nas últimas semanas a Secretaria da Fazenda informou que irá encerrar o seu emissor gratuito de notas fiscais eletrônicas?
Pois é, a partir de janeiro de 2017, o sistema não será mais continuado. Mas, a orientação é para que as empresas vão substituindo o sistema por outro, afinal, não haverá mais atualizações no sistema. Essa orientação se deve - principalmente - ao fato de que as notas da legislação brasileira sofrem constantes atualizações e, com isso, o risco de emitir uma nota fiscal eletrônica com erro é alta. O pior disso tudo? Emitir nota fiscal eletrônica de maneira errada é passível de multa. Isso mesmo, multa!

Por que o emissor gratuito de notas fiscais eletrônicas vai ser encerrado
PORQUE A NF-E FOI CANCELADAO emissor gratuito de notas fiscais eletrônicas era fornecido pela Sefaz desde 2006 e, o encerramento do atendimento se deve a um levantamento realizado pela própria empresa que aponta que 92,2% das empresas registradas para emissão de nota fiscal eletrônica optam por emissores próprios, não justificando assim, a ferramenta gratuita. Esta estatística comprova que essa é uma tendência nacional e empresarial, e não, uma decisão arbitrária. A alteração segue o mercado, e não, o contrário. E, isso faz toda a diferença!


Mas, porque será que os empresários e contadores optam por ferramentas pagas em vez de utilizar uma que é totalmente gratuita?
PORQUE AS EMPRESAS PREFEREM UM SISTEMA ERP PAGOPor incrível que pareça, a reposta é mais simples do que se imagina!
Basicamente toda empresa conta com um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) para auxiliar na gestão e controle da empresa. Acontece que, ao optar Sistema ERP, o cliente precisa preencher informações sobre os fornecedores, clientes, estoque, vendas, contas a pagar e contas a receber, para que assim possa ter controle total da empresa e, assim, consequentemente, as informações que são necessárias para emitir uma nota fiscal eletrônica já estão no sistema, evitando assim, a perda de tempo, dinheiro e o risco de multas por emissão de nota fiscal eletrônica com erro.


SISTEMA FISCAL DA ALFA NETWORKSSe você está à procura de um Sistema para Gerar Notas Fiscais Eletrônicas, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer o Sistema que planejamentos especialmente para você, a fim de evitar dores de cabeça e deixar você, empresário, com mais tempo livre para cuidar do seu negócio.
Confira abaixo alguma das principais funcionalidades e vantagens do Sistema para Gerar Notas Fiscais Eletrônicas da Alfa Networks:

  • Funciona online. Ou seja, não requer download ou instalação e, todas as atualizações são realizadas automaticamente, sem que você precise atualizar o software. Além disso, você poderá emitir notas de qualquer lugar que estiver.
  • Não possui limite de emissão de notas.
  • Emite notas de venda de produtos para todo Brasil, adequando-se a qualquer regime tributário.
  • É fácil de usar e faz cálculo automático de valores e impostos.
  • Oferece backup das NFe emitidas, podendo ser feito o download a qualquer momento, conforme a necessidade, pelo próprio cliente.


Não perca mais tempo e entre em contato conosco para conhecer o sistema que trará economia para sua empresa e agilidade na sua rotina!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos