6 Razões Egoístas para querer um Sistema ERP

Por José Roberto Pinto

16 DEZ 2015, 16:45

Notícia: 6 Razões Egoístas para querer um Sistema ERP

Os empresários das maiores empresas tem se beneficiado do Sistema para Gestão Empresarial (ou simplesmente, ERP) há anos. Aprendendo com esta experiência, proprietários de pequenas e médias empresas também começaram a implementar um Sistema ERP em seus negócio. Aqui estão as razões pelas quais você (como empresário) precisa de um Sistema de Gestão Empresarial em seu negócio.

Assista ao nosso vídeo desta matéria, ou se preferir, leia a matéria na integra.



1º Vender mais
ERP - VENDER MAISO Sistema de Gestão Empresarial não faz a venda em si, mas, certamente ele fornece as ferramentas necessárias para identificar e buscar oportunidades de receita adicional. Afinal, reduz-se drasticamente as questões do dia-a-dia, dando-lhe assim, mais tempo para se concentrar no crescimento do seu negócio.
"Temos de ver nossos clientes como convidados para uma festa onde somos os hosts. Ou seja, é nosso trabalho fazer com que cada aspecto da experiência do usuário seja um pouco melhor!" Jeff Bezos, CEO da Amazon


2º Reduzir seus custos
ERP - REDUZIR CUSTOSVender mais pode ser muito bom, mas, de nada vai adiantar toda essa atividade se não gerar mais lucro. Certo? Um Sistema ERP pode te salvar tempo e dinheiro ao reduzir o tempo de determinadas tarefas, fornecendo assim, uma imagem mais clara da rentabilidade de determinado produto e, ainda, permitir que você detecte problemas mais cedo e tenha tempo para agir.
"Eficiência é fazer melhor o que já está sendo feito." - Peter Drucker, Consultor de Gestão


3º Reduzir a dor de cabeça com o fluxo de caixa
ERP - CONTROLE DE CAIXAO dinheiro é sempre o rei do negócio. Ou seja, o controle sobre o fluxo de caixa é a chave para qualquer negócio, e, ter um sistema ERP ajuda a controlar isso com extrema facilidade, tranquilidade e confiança.
"Oito em cada dez PME (Pequenas e Médias Empresas) falham por causa de problemas com a tesouraria" SimplyCashflow


4º Comunicar-se de forma mais eficiente
ERP - COMUNICAÇÃO EFICIENTETodas as empresas de sucesso tem um fator em comum: São grandes comunicadoras, tanto internamente quanto externamente.
Tenha em mente que um Sistema de Gestão Empresarial pode te ajudar com isso, fornecendo assim, tanto a integração com todos os setores da empresa, quanto dados (relatórios) precisos, e tudo isso com apenas alguns cliques.
"O maior problema com a comunicação é a ilusão de que ela foi alcançada" George Bernard Shaw


5º Utilizar melhor os recursos
ERO - RECURSOSQuer seja pessoas, conhecimento, equipamento ou a posição da sua empresa no mercado, você sabe que estes ativos tem potencial para produzir muito mais. Certo? Um Sistema ERP pode te ajudar mostrando oportunidades para impulsionar a produtividade, custos que podem ser reduzidos, dentre outros.
"Tecnologia não é nada. O que realmente importa, é que se tenha fé nas pessoas e que de lhes as ferramentas necessárias e, eles farão coisas maravilhosas com elas." Steve Jobs, o empresário e ex-CEO da Apple


6º Garanta o futuro do seu negócio
ERP - GARANTA O FUTURO DO SEU NEGÓCIONão importa se você pretende vender o seu negócio, passa-lo para a próxima geração ou, simplesmente continuar a crescer, o sucesso da sua empresa depende das decisões que você toma hoje. Portanto, um sistema ERP pode fazer uma diferença enorme para este futuro. Afinal, parte da implementação de um Sistema de Gestão Empresarial é uma revisão completa nos processos, afim, de conduzir uma forma mais eficaz de se trabalhar. Ao selecionar uma opção mais flexível, você está escolhendo a capacidade de adaptar seus processos facilmente e, assim, se manter competitivo no futuro.
"Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer." Michael Jordan, atleta dos EUA



Se você procura por um Sistema ERP que seja fácil de utilizar, armazenado em nuvem, ou seja, que você possa acessar através da internet aonde quer que você for, a qualquer hora e de qualquer dispositivo, e que além de tudo isso, integre com todas as suas lojas, sejam elas físicas ou virtual, você definitivamente está procurando pelo Sistema ERP Integrado da Alfa Networks!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos