Será que já está na hora de centralizar as informações?

Por José Roberto Pinto

29 SET 2016, 17:56

Notícia: Será que já está na hora de centralizar as informações?

Você já passou ou está passando, por aquela fase em que se tem milhares de planilhas no Excel para conseguir - ou, tentar - controlar o seu negócio?
Você já se sentiu meio que perdido em meio a todas estas planilhas e, sinceramente, se sente cansado somente em cogitar procurar por algum dado? Se sim, você já se perguntou se está na hora de começar a centralizar toda a sua gestão de dados?

Para responder a esta pergunta, é preciso que você considere uma serie de fatores. E, pesando nisso, elaboramos um artigo que mostra algumas das razões pelas quais você PRECISA IMPLEMENTAR um Sistema de Gestão Empresarial (ou seja, um Sistema ERP) na sua empresa.

SISTEMA ERP: CENTRALIZAR INFORMAÇÕES 1. Possivelmente, a GRANDE vantagem de centralizar toda a sua gestão de dados é que ele vai reduzir seriamente a sua preocupação com a integridade dos dados. Afinal, ao centralizar os dados, você pode reduzir ou até mesmo eliminar totalmente a redundância, que por sua vez minimiza os erros.



 SISTEMA ERP: RELATÓRIO PRECISO 2. Quase tão importante quanto à integridade dos dados é a precisão dos relatórios que você pode gerar a partir dos dados, afinal para se realizar análises, é preciso que tenha relatórios e, para gerar relatórios confiáveis, é preciso que haja precisão que só um banco de dados centralizado pode oferecer.



 SISTEMA ERP: INFORMAÇÕES ATUALIZADAS 3. Com um banco de dados centralizado, você e sua equipe terá acesso a informações em tempo real que são extremamente precisas e relevantes em momentos em que se é preciso tomar uma decisão de negócios. Chega de ?achômetro?, tudo é provado por A + B.



 SISTEMA ERP: CRM 4. Um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) integrado com um Sistema de Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) possibilita uma visão completa de cada cliente, mostrando assim o histórico, as preferências e a situação da compra com apenas uns cliques. Acelerando assim, o processo de acesso a informação.



 SISTEMA ERP: CONTROLE DE ESTOQUE 5. Gerencie todas as movimentações de entradas e saídas de seu estoque, tanto o da loja física quanto o da loja virtual, de maneira integrada.



E, então, novamente te pergunto: Já está na hora de centralizar as informações da sua empresa? Se a sua resposta for "sim", entre em contato com a Alfa Networks e, descubra todas as outras funcionalidades do nosso Sistema de Gestão Empresarial (ERP) e, o que ela pode fazer pela sua empresa!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos