A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre E-mail Marketing

Por José Roberto Pinto

18 SET 2014, 13:45

Notícia: A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre E-mail Marketing

Você sabia que os comerciantes do mundo inteiro enviaram mais de 900 milhões e-mails em 2013? Isso é quase três vezes o número de estrelas na Via Láctea! Pois é! Segundo a Forrester, esse é exatamente o número e-mails marketing enviados.

Se você é como eu, em algum ponto acreditou que as mídias sociais eram o canal perfeito de comunicação com seu cliente. Certo? E é! Mas só até certo ponto!
Ao contrário do e-mail marketing, a taxa de visualização das redes sociais é extremamente baixa. Além disso, nem todo mundo tem uma conta em rede social ou a disponibilidade para acessá-la todo dia, ao contrário do e-mail.
Por isso e por outras razões, o e-mail marketing se faz um excelente canal para prospectar novos clientes, criar um relacionamento com os clientes e aumentar a sua renda!

Se você ainda não se convenceu de que e-mail marketing é um bom investimento, confira algumas estatísticas:

  • 91% dos consumidores verificam o e-mail diariamente (ExactTarget)
  • 74% dos consumidores preferem receber comunicações comerciais via e-mail. (Merkle)
  • 76% dos e-mails marketing enviados são abertos nos dois primeiros dias após o envio (Alchemy Worx).
  • 66% dos consumidores fizeram uma compra on-line, como resultado de uma mensagem de e-mail marketing (Direct Marketing).

É ou não é uma ótima oportunidade de marketing?
Apesar de ser uma grande oportunidade, muita gente tem pecado no envio de e-mail marketing ao criarem campanhas que não são otimizadas para dispositivos móveis. Se você acha que isso não tem muita importância, está redondamente enganado!
Pense bem: 82% das pessoas utilizam seus dispositivos móveis para verificar sua conta de e-mail! É muita gente para que simplesmente se ignore!
Pensando nisso, elaboramos um infográfico a respeito disso. Veja:

Mas afinal, o que vem a ser a otimização de e-mail marketing para as plataformas móveis?
Basicamente a otimização de suas campanhas de E-mail Marketing nada mais é do que a elaboração não somente de conteúdo, mas também de layout para clientes que estão utilizando smartphones e tablets.
Parece um pouco difícil de fazer, certo? Acredite, se você souber o que tem de ser feito, pode acabar se surpreendendo com a facilidade. Pensando nisso, elaboramos de bônus para você! Segue 3 Dicas Para Facilitar sua Vida no Envio de E-Mail Marketing Otimizado!


1º Mantenha curta sua linha de assunto
Celulares tem telas menores que computadores, e, portanto, as linhas de assunto têm de ser mais curtas para que sejam exibidas na tela em sua integridade.

2º Limite o tamanho
Acredite, ninguém que correr páginas e páginas de texto para ler a mensagem ou encontrar um link. Seja breve. E lembre-se: menos é mais.
Vale a pena também, colocar os links mais importantes logo no começo do e-mail. Isto vai aumentar a sua taxa de cliques (CTR) uma vez que os assinantes vão encontrar facilmente as suas "calls to action".

3º Verifique o seu design
Nunca se esqueça de verificar todos os seus e-mails em navegadores móveis para garantir que eles aparecem corretamente. Tenha sempre em mente que os assinantes têm que conseguir ler seu texto sem dar zoom e ver suas imagens claramente. Além disso, seus links tem que ser fáceis de serem clicados com o dedo. Você não quer que o usuário tente clicar em um link e acabe clicando em outra coisa.



Quer começar uma campanha de e-mail marketing? Alfa Networks é especializada no desenvolvimento E-mail MKT.

Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos