TOP 3 Fatores de SEO para 2015

Por José Roberto Pinto

13 MAR 2015, 11:07

Notícia: TOP 3 Fatores de SEO para 2015

Você sabe, os fatores de SEO sofrem alterações constantemente e, em 2015, não foi diferente! Recentemente o Google disponibilizou uma lista com os novos desafios e mudanças para SEO e, pensando nisso, separamos 3 Fatores de SEO que Você com Certeza Precisa se Focar se Quiser Ficar na Primeira Página dos Mecanismos de Busca.

1. Seja responsivo!
Okay, não importa se você tem um website e/ ou uma loja virtual, o fato é que o que antes era opcional, agora passou a ser obrigatório. Ou seja: sites que possuem design responsivo passam na frente daqueles que não são. Simples assim. Vale lembrar que esta regra entra em vigor em abril deste ano.
Caso queira ler mais sobre este assunto leia os artigos:

  1. Mudança no algoritmo de pesquisa do Google favorece sites responsivos
  2. Seu website e/ ou loja virtual é acessível para dispositivos móveis?
  3. Dispositivos móveis corresponde a 50,3% de todo o tráfego em Loja Virtual

2. Foco na prioridade local.
Sabe quando da aquela fome e você precisa do telefone de algum restaurante com serviço de entrega então, você simplesmente vai pesquisar no Google? Então, pensando nisso, o Google decidiu que vai priorizar no resultado das pesquisas estabelecimentos locais de acordo com sua área local.
Agora, a classificação dos resultados será medida através das mídias sociais e é exatamente por isso que você precisa conseguir avaliações favoráveis de seus seguidores nas mídias sociais. Afinal, as estrelinhas que antes contavam apenas como qualidade do produto e/ ou serviço prestado, contam como classificação.

3. Conteúdo é chave!
Não é de hoje que o conteúdo que você disponibiliza ao seu cliente é importante para o SEO, mas a cada dia que se passa, este item se torna mais e mais importante. No entanto, o que antes era importante, como a frequência das palavras chaves, hoje dia, isso já não é visto como uma boa pratica. O que vale agora é o conteúdo, pura e simplesmente o conteúdo e sua significância.



Quer subir sua colocação nos buscadores? Então, entre em contato conosco para maiores informações!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos