Como Aumentar a Taxa de Vendas da sua Loja Virtual com a Psicologia do Consumidor

Por José Roberto

30 AGO 2017, 10:30

Notícia: Como Aumentar a Taxa de Vendas da sua Loja Virtual com a Psicologia do Consumidor

faz um bom tempo que sua loja virtual foi lançada e, até agora você não está conseguindo vender tanto quanto imaginou que venderia?
Se você está passando por isso e quer mudar esta situação, mas, não faz a mínima ideia de como fazer isso, então, este artigo foi feito especialmente para você! Descubra 3 Dicas com Suporte Psicológico que vão te ajudar otimizar as vendas da sua loja virtual!

1. Ancoragem

Loja Virtual: Técnica da Ancoragem

Já parou para pensar que talvez o preço dos seus produtos sejam a razão pela qual os visitantes não estão comprando em sua loja virtual? Talvez o seu público alvo acredite que seus produtos sejam caros?
Se este for o seu problema, experimente utilizar o conceito de ancoragem para superar este obstáculo.
A ancoragem é basicamente o conceito de que se você quer vender um item, precisa vinculá-lo a outro bem mais caro.

1º Exemplo: Se você quer vender uma Mesa para Escritório de R$200, então, precisa vende-la ao lado de uma que seja bem mais cara, como por exemplo uma Mesa de Escritório que custa R$900.
2º Exemplo: Se você quer vender um Notebook de R$1000, então, precisa vende-lo ao lado de um que custa R$2000.

Consegue ver o padrão?
Nos exemplos acima, as âncoras (a Mesa para Escritório de R$200 e o Notebook de R$1000) estão vinculados a produtos bem mais caros, o que causa ao consumidor uma sensação de que estes produtos são ridiculamente acessíveis.



2. Escassez

Loja Virtual: Técnica da Escassez

Se você já enfrentou uma fila quilométrica na Black Friday apenas para comprar um produto que está com um preço excelente, mas, que possui poucas unidades, então, você sabe em primeira mão quão poderoso é o elemento escassez!
Para adicionar este elemento em sua loja virtual, existem duas possibilidades. Sendo elas:

1ª Opção: Indique na página de descrição de cada produto a quantidade de itens disponíveis em estoque.
2ª Opção: Em suas promoções, adicione um temporizador com contagem decrescente para influenciar seus visitantes comprar imediatamente.



3. Teste Gratuito

Loja Virtual: Técnica do Teste Gratuito

Quem nunca ficou tentado a assinar determinado serviço, mas, ficou na dúvida se valia a pena ou não? Quem nunca assinou um serviço apenas por que oferecia um período grátis para teste e, depois gostou tanto dele que permaneceu com a assinatura?

Se você que alavancar a assinatura mensal dos seus serviços, experimente oferecer um período de teste gratuito para atrair clientes. Agora, tenha em mente que para retê-los vai depender exclusivamente da qualidade do seu serviço e do quanto ele é útil aos seus clientes.



Você já utilizou ou utiliza alguma destas técnicas? Então conta para gente!




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