A verdade que nunca revelaram a você sobre SEO: Como separar o Joio do Trigo

Por José Roberto Pinto

22 JAN 2015, 17:32

Notícia: A verdade que nunca revelaram a você sobre SEO: Como separar o Joio do Trigo

Você quer que seu negócio cresça, ou seja, que o seu site e/ ou laja virtual tenha mais tráfego e consequentemente, mais pessoas conheçam a sua empresa e definitivamente que a sua taxa de vendas aumente. Certo?

Pensando nisso, você pesquisa pela internet ferramentas que podem lhe ajudar a atingir os objetivos e uma hora ou outra acaba se deparando com uma opção: SEO (do inglês Search Engine Optimization, ou seja, Otimização de Sites), que basicamente consiste no conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um website e/ ou loja virtual nos sites de busca gerando conversões. Seja elas, acesso, compra ou até mesmo um cadastro, dentre outros.

Então, você para e pensa: Porque não? Pode realmente ser uma boa opção! Certo? Acredite-me, é uma excelente opção. Na verdade, não creio que seja nem mesmo uma opção. Afinal, se você realmente quer aparecer no Google em uma opção de destaque a sua única opção é investir em SEO. Mas como encontrar uma empresa que realmente vai levar a sua empresa a se destacar? E é exatamente ai que o negócio complica, porque convenhamos, existe um milhão de empresas por ai que se dizem fazer SEO, mas que na verdade, não fazem porcaria nenhuma. Agora, como é que você consegue distinguir em meio a um milhão de opções a que realmente vai ajudar a sua empresa a crescer cada dia mais? Pensando nisso, a Alfa Networks preparou um artigo especialmente para você contando tudo o que você precisa saber para diferenciar uma empresa séria de uma falcatrua.


4 DICAS PARA SEPARAR O JOIO DO TRIGO

1º Resultado imediato, do dia para noite, sem chance de fracasso!
Se qualquer coisa parecida for mencionado, corra como o diabo da cruz, porque acredite: você só vai perder dinheiro! Por quê? Isso é bem simples, SEO não é uma daquelas coisas que geram resultados imediatos. Não, é algo que precisa de tempo para maturar, chance para testes e alterações. Aliás, tem-se até mesmo de se considerar que qualquer alteração demora uns três dias para ser assimilado pelos motores de busca. Ou seja, é um processo lento e adivinhem: demora de seis meses a um ano para REALMENTE dar resultados. Pode acontecer de os resultados aparecerem antes? Claro que pode! Mas acredite-me, isso é bastante raro, tudo depende do ramo em que seu negócio está inserido e como os seus concorrentes tem utilizado o SEO. Então, por garantia: vai ao certo. Fica esperto.

2º Não se preocupe que é um investimento único!
A maior mentira desse mundo! O SEO não é uma coisa que se investe apenas uma vez, faz umas alterações e pronto, acabou! Nada disso! O SEO precisa ser constantemente alterado, adaptando não somente as novas normas regidas pelo Google, mas, também aos avanços da concorrência. Então, tenha em mente que este é um investimento para a vida inteira.

3º Vamos comprar alguns Backlinks?
Você já ouviu falar de Backlinks? Não? Esta técnica que visa ajudar a potencializar a posição do seu website e/ ou loja virtual nos motores de busca e consiste basicamente em permitir que determinadas páginas da web utilizem links de postagens que direcione para o seu site.
Agora se alguém vem com a história de comprar Backlinks fique de olho porque geralmente empresas que oferecem esse tipo de possibilidade estão te direcionando para um site zona livre, ou seja: um site que aceita qualquer tipo de links, sem relacionar-se ele e acredite-me, você não quer este tipo de link ligado a sua empresa, pois, só vai lhe causar problemas com o Google, que, aliás, é altamente contra esta prática e tem o costume de penalizar empresas que utilizam-se delas. Quem avisa, amigo é.

4º Temos uma ferramenta super especial que é tiro e queda!
Mentira, apenas! Desde que o Google tem mudado o algoritmo, cada vez mais o SEO vem se tornando parecido com um espaço para marketing e como tal, não há maneira de automatizar isso com ferramentas secretas que só vão lhe prejudicar. Sem falar que as tais ferramentas que prometem mil e um milagres são altamente contra as políticas do Google, que com certeza vão te colocar na listinha negra mais rápido que você possa estalar os dedos. Em terra de juiz, jurado e carrasco, você não quer provocar nenhuma reprimenda, não é verdade? Afinal, não é nada sensato.

Estas são apenas algumas das coisas que se você ouvir tem de ficar longe o mais rápido possível, se não quiser apenas perder dinheiro em vez de investir no crescimento de sua empresa.



A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos