Será que você precisa de um site novo? Descubra a resposta, ao responder quatro perguntas.

Por José Roberto Pinto

29 SET 2015, 10:19

Notícia: Será que você precisa de um site novo? Descubra a resposta, ao responder quatro perguntas.

Se sua empresa tem um site, provavelmente você quer que ela apareça no topo das pesquisas realizadas no Google. Mas, mais importante do que isso, você certamente quer que seu site seja capaz de atrair clientes. Certo? Então, antes de você fazer mil e uma coisas apenas tentando otimizar o website da sua empresa, respondas estas perguntas e descubra se não está na hora de adquirir um website novo. Afinal, não importa quanto você pagou por ele, talvez esteja na hora de adquirir um novo website.

1. Seu website é responsivo?
Website ResponsivoEsta com certeza é uma das perguntas mais importantes, afinal, a cada dia que se passa mais e mais pessoas tem navegado pela internet através de dispositivos móveis. E como se não fosse suficiente, recentemente o Google mudou seu algoritmo do seu buscador para privilegiar sites responsivos. Lógico eu você pode manter o seu site antigo e produzir uma nova versão móvel. Mas, pense bem: de qualquer forma isto vai ter um custo (produção e hospedagem) e de quebra, você ainda corre o risco de ser punido pelo Google se por ventura seu conteúdo for duplicado. Então, a melhor opção com certeza é um novo site, não?


2. Seu website é simplesmente chato com os seus usuários?
Website ChatoVocê ainda tem aquele tipo de site que assim que um usuário entra automaticamente começa a reprodução de vídeos ou músicas? Ou quem sabe ainda, pop-ups que saltam a cada segundo enquanto o usuário está tentando ler o conteúdo? Ou quem sabe você tem um site que só possui textos e mais textos, sem nada que seja realmente atrativo ao usuário? Então, você realmente precisa de website novo! Descubra agora mesmo 7 Experiências Ruins para os Usuários.


3. Seu website possui elementos em Flash?
Website com Elementos em FlashHouve um tempo atrás que ter um site com elementos em Flash era top da balada, mas acredite-me, este tempo definitivamente já passou! Quer que te prove?
A Apple não vai mais exibir em seus dispositivos móveis elementos em Flash, já o Google baniu de seus anúncios qualquer elemento em Flash e ainda por cima, decidiu que inclusões em Flash prejudicam o SEO. Ou seja, se você tem Flash em seu site, então está definitivamente na hora de fazer um novo website.


4. Seu website é desatualizado?
Website DesatualizadoVocê tem de ter em mente que seu website é como uma loja virtual. Será que você manteria sua loja virtual com itens desatualizados? Tenho certeza que não! Certo? E é exatamente assim que você tem de manter o seu website: atualizado! Afinal, somente assim as pessoas estarão mais propensas a permanecer em sua página. Afinal, ninguém confia muito em um website desatualizado, certo? Veja agora mesmo as 7 Tendências que estão tomando conta dos websites.



E, então? Você precisa de um novo website? Se em algumas das questões sua resposta foi sim, então definitivamente você precisa!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, MKT Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos