3 Dicas Infalíveis para Conquistar o Cliente a Iniciar uma Campanha de SMS Marketing

Por José Roberto Pinto

29 SET 2014, 09:02

Notícia: 3 Dicas Infalíveis para Conquistar o Cliente a Iniciar uma Campanha de SMS Marketing

Quando se tem um pequeno negócio, você quer utilizar de todas as formas disponíveis de marketing para divulgar sua marca e consequentemente prospectar clientes. Correto?

Enquanto muitos utilizam do E-Mail Marketing, a maioria das pessoas acaba esquecendo-se de que o SMS Marketing também traz resultados maravilhosos. O problema basicamente reside na questão de que o SMS Marketing é visto como uma campanha um pouco mais difícil de implementar do que o E-mail Marketing.

Vejamos os fatos: Hoje em dia praticamente todas as pessoas tem ao menos um celular, chegando ao ponto de que até mesmo as crianças ter. Pode não ser celulares altamente tecnológicos, mas é fato que todos têm a capacidade de enviar e receber mensagens. Então onde está o problema?

Imagine que você foi a uma festa e um estranho se aproxima pedindo seu número de celular. Não importa se você o conheça apenas de vista ou que seja amigo do seu amigo, você sabe que ao passar seu número está dando acesso direto a você. É como distribuir seu endereço. Uma coisa particular e privada, oferecida apenas a quem você confia, certo? Então, podemos concluir que a maioria das pessoas não passará o número.

Assim funciona quando empresas solicitam seu número celular, os clientes ficam apreensivos de passarem seus números, já que, a maioria das empresas fica assediando o cliente em vez de passar informação realmente útil que se converta em compra.

Pensando nisso, a Alfa Networks preparou 3 Dicas Infalíveis para Conquistar a Confiança do Cliente na Hora de Construir uma Base de Número Telefones para uma Campanha de SMS Marketing.


1ª Dica: Incentivo exclusivo
Para convencer o seu cliente a se inscrever em sua lista de SMS Marketing, você pode experimentar oferecer descontos ou cupons que só podem ser recebidos através do SMS Marketing. Seja honesto com seu cliente a respeito de quem faz o serviço de envio de mensagens para você e não deixe de lhe garantir a confiabilidade da informação.

2ª Dica: Lembretes
Nem sempre SMS Marketing é para promoções e descontos, outra forma de conseguir o número para sua base de dados é para eventuais lembretes de compromisso e notificações de produtos. Caso seu envio de SMS Marketing seja com essa finalidade, não deixe de explicar isso ao cliente.

3ª Dica: Confiança
Nem sempre os seus clientes vão passar o número na primeira vez em que solicitar, alguns precisam estabelecer certo nível de confiança para depois aceitar os seus avanços em SMS Marketing e outros, simplesmente não se interessam por isso. Tenha calma e paciência, com o tempo o cliente irá se acostumar à ideia e se desejar irá aceitar na próxima vez que você sugerir este tipo de ação. Mas em hipótese alguma fique barganhando. Guarde a solicitação para a próxima vez que encontrar com ele, afinal ninguém gosta de gente que fica insistindo no mesmo assunto.



Quer começar uma campanha de SMS Marketing? A Alfa Networks desenvolveu um sistema que além e enviar o SMS Marketing faz a gestão completa de sua campanha de Marketing.

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de SMS MKT.

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