3 Dicas Para Reduzir a Chance de Você ser Fraudado

Por José Roberto Pinto

01 OUT 2014, 10:55

Notícia: 3 Dicas Para Reduzir a Chance de Você ser Fraudado

Saber se você é realmente você em um mercado em que todos compram na comodidade de sua casa, não é nada fácil.

As vendas pela internet são responsáveis pela movimentação de mais de bilhões a cada ano, mas de acordo com Bernardo Lustosa, vice-presidente da ClearSale - empresa especializada na prevenção de fraudes - em 2013, foram feitas pelo menos 300 mil tentativas de efetuar compra fraudulentas, ou seja, compra feita por uma pessoa que se apropriou do número do cartão de crédito de terceiros.

Pensando nisso, a Alfa Networks preparou 3 Dicas para Reduzir a Chance de Você ser Fraudado.

1. Escolha a Forma Certa de Pagamento
Sempre dê preferência por pagamentos feitos pelo cartão de crédito, pois, as administradoras de cartão de crédito oferecem um prazo para que você reconheça a veracidade da compra e caso ocorra algum problema, como o não recebimento da mercadoria, você poderá estornar o valor.
Dica: Desconfie de lojas virtuais que só oferecem como opção o pagamento por boleto. Afinal tanto em boleto como transferência bancária não há como solicitar o estorno.

2. Verifique Fatura Frequentemente
Sempre verifique a sua fatura do cartão de crédito para descobrir e há alguma compra feita indevidamente. É imprescindível que se faça isso para não passar batido uma fraude. Caso haja alguma coisa sendo cobrada indevidamente, entre em contato com a administradora do cartão.

3. Ofertas Milagrosas
Tudo bem que na internet praticamente tudo é mais barato, mas desconfie quando a oferta for milagrosa, ou seja, se o preço for muito abaixo do normal ou se o desconto for muito grande. Preste ainda mais atenção se esta oferta só for possível ser adquirida através de boleto bancário ou transferência.

Quer desenvolver uma Loja Virtual segura? Faça com o melhor! A Alfa Networks - empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais - é especialista no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos