5 Lições que aprendemos com a pandemia

Por José Roberto Pinto

04 MAR 2022, 17:00

Notícia: 5 Lições que aprendemos com a pandemia

Não há dúvidas que a pandemia do Covid-19 impactou grandemente a vida e a rotina de grande parte dos brasileiros no âmbito profissional.

Por todo o país, empresas tiveram de fechar as portas e implantar um sistema de Home Office do dia para a noite, apenas para não terem de suspender as suas atividades completamente. Mas, ainda assim, grande parte delas tem sentido as consequências da desaceleração do mercado.

Diante desse cenário, reunimos aqui 5 Lições que a pandemia evidenciou acerca da Gestão de Negócios.

Planejamento

1. Mais do que nunca ficou provado que o planejamento é indispensável para qualquer negócio e ter um plano B, C e D é essencial para não se afogar em uma crise.

Reserva de emergência

2. Se tem uma coisa que a pandemia nos mostrou com toda a certeza é que ter uma boa reserva de emergência não é um luxo, é uma necessidade!

Adaptar-se

3. Adaptar-se é uma questão de sobrevivência. As empresas que conseguiram prosperar durante a pandemia são as que conseguiram se adaptar rapidamente a nova realidade.

Internet é uma ferramenta

4. A internet é uma grande ferramenta e aliada. Não importa o segmento que você atue, é preciso estar online. O mundo está cada vez mais tecnológico e não tem como escapar dessa realidade.

Home Office

5. É possível trabalhar em Home Office. Pode haver algumas dificuldades de comunicação aqui e ali, mas em geral, o trabalho à distância traz mais qualidade de vida e torna as pessoas mais produtivas.

E você? O que aprendeu com a pandemia?
Esperamos que este post te ajude a ter insights para reformular estratégias do seu negócio e a voltar com todo o gás!




Sobre a Alfa Networks

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira / São Paulo, focada em oferecer suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Com vinte e três anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistema de Gestão Empresarial (ERP), Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos