5 Coisas que você não pode ficar sem saber agora mesmo sobre SEO

Por José Roberto Pinto

29 OUT 2014, 15:20

Notícia: 5 Coisas que você não pode ficar sem saber agora mesmo sobre SEO

Se você é do tipo de pessoa que se pergunta sempre que uma nova atualização ou alteração é feita se o SEO está prestes a morrer, precisa saber que o SEO nunca vai morrer. Ele vai continuar a mudar e evoluir, sempre buscando combater sites de baixa qualidade, conteúdo de má qualidade e spam, mas nunca vai morrer.

O ambiente de SEO vive mudando, então se você quer atrair novos clientes por meio desta maravilhosa ferramenta, precisa estar antenado sempre com as novas exigências para continuar subindo no ranking dos buscadores. É claro que você não precisa saber necessariamente código de programação, mas ainda assim, existem algumas medidas que é obrigatório que você tenha conhecimento.

Vale lembrar, que SEO não é um processo do dia para noite. Ao contrário dos que os charlatões possam te dizer, é um processo que se leva muito tempo e esforço. Portanto, fica a dica: desconfie dos benditos milagres que certas empresas prometem. Pois, isso, simplesmente não é real. Afinal, desenvolver uma marca, marketing de conteúdo e marketing online demora certo tempo.

Pensando em tudo nisso, a Alfa Networks elaborou especialmente para você 5 Coisas que você não pode ficar sem saber agora mesmo sobre SEO que vai ser diretamente responsável pelo seu sucesso.


1. As famosas Ligações de Links
Quem nunca ouviu aquela história de que fazer ligação (ou seja, espalhar o link de seus conteúdos) pela web ajuda? Ok, até ajuda, mas nos dias de hoje isso não é realmente o bilhete premiado.
Foque na construção e sua marca e as consequências serão naturais.
Estabeleça sua marca como uma autoridade, por exemplo, isso lhe trará grandes oportunidades de fazer valiosas conexões que irão lhe procurar sempre que precisar de informações sobre seu ramo.
Divulgue seu conteúdo, convide algum blogueiro de sucesso em seu ramo para lhe escrever alguns artigos ou faça contato com pessoas de influência. Tudo isso são maneiras de estabelecer a consciência da marca e ganhar links, ao mesmo tempo. Esse é o tipo de conteúdo que o Google adora e recompensa.

2. Website e/ ou Loja Virtual compatível com Dispositivos Móveis
Não há nenhuma dúvida que o Google prefere sites compatíveis com dispositivos móveis. Investir em um site com design responsivo é uma jogada inteligente e algo que você não deve demorar em fazer. Afinal, nos dias de hoje, com os números de usuários de aparelhos móveis crescendo cada vez mais sem sinal de abrandar, seu site precisa ser fácil de navegar em todos os dispositivos e seu conteúdo deve ser fácil de ler em qualquer tamanho de tela.

3. Marketing de conteúdo não é mais uma tendência.
Ao longo dos últimos dois anos "marketing de conteúdo" foi um termo muito popular no mundo do marketing online. Mas, atualmente ele não é mais uma tendência e sim, algo essencial se você quiser bons resultados nos mecanismos de busca e ao contrário do que muitos pensam, não é apenas uma moda passageira.
Não basta também apenas criar alguns artigos cheios de palavras chaves. É preciso criar conteúdo significativo, que seja do interesse de seus clientes.

4. Seus clientes esperam que sua marca interaja socialmente
Como já discutimos antes em "Mídias Sociais ajudam ao SEO?" , apesar das mídias sociais não influenciar diretamente no SEO por serem "NoFollow", o que significa que não ajudam a melhorar os rankings em sites de mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing, eles andam de mãos dadas para ajudar o site alcançar mais em termos de marketing online. Tendo isso em mente e considerando que para muitas empresas as mídias sociais não são realmente sua fonte de renda, mas ainda assim, independente de que empresa seja ou o ramo, é necessário ter uma presença social, afinal, nos dias atuais é o que se espera até mesmo do bar do Zé lá da esquina. Mas, atenção: publicar um post aqui e outro acolá, sem conteúdo realmente, não vale de nada. É preciso criar coisas relevantes, posicionar a empresa e criar laços de amizade com os clientes para que a presença social seja realmente relevante.

5. O Orçamento
A criação de conteúdo não é barato!
Tenha em mente que uma estratégia bem construída para a otimização nos mecanismos de busca não é barato. Se você espera obter um ROI (Retorno sobre o Investimento) atraente com um orçamento de SEO baixo, então a qualidade vai ser sacrificada e isso vai fazer mais mal do que bem.
As marcas precisam incluir sem eu orçamento de SEO verba suficiente para criar conteúdo interativo que chame a atenção. Acredite, vale mais a pena chamar a atenção de grandes revistas, blogs e autoridades do seguimento do que espalhar ligações aleatórias por ai.



Se você é sério sobre a obtenção de resultados fortes e duradouros em SEO, então precisa se concentrar na construção de reputação da sua marca, na publicação de conteúdo de importância e em criar presença nas mídias sociais de forma relevante.

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

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