5 Erros que você não pode cometer em sua loja virtual

Por José Roberto Pinto

18 MAI 2015, 17:06

Notícia: 5 Erros que você não pode cometer em sua loja virtual

Sejamos honestos, há mais no comércio eletrônico do que apenas construir uma loja virtual e esperar pelas vendas. Se você pensa assim, está extremamente errado! Principalmente, nos dias de hoje em que qualquer pessoa pode abrir sua loja virtual. É preciso tempo, esforço e todo um conjunto de ferramentas para garantir as tão sonhadas vendas. Principalmente quando a taxa de conversão global é de cerca de 4,2%. Aí é que não se pode cometer nenhum erro!
Pensando nisso, separamos Os 5 Principais Erros cometido em Lojas Virtuais, pra você não errar na hora de abrir seu comércio eletrônico.

1º Erro: Sua Loja Virtual não é Responsiva
Você sabia que mais de 1,2 milhões de pessoas acessam a web a através de seus dispositivos móveis? Isso é um montão de gente, que possibilita um montão de conversão. Isso é claro, se você tiver uma loja virtual responsiva. Porque, francamente? Se você não tiver, pode esquecer estas vendas. Ok? Afinal, é simplesmente estressante navegar em sites que não estão programados para atender esta demanda.
Mas você sabe, além disso tudo, não ter uma loja virtual responsiva também é responsável pelo desconto de alguns pontinhos com o Google e com isso, a queda de sua posição nos motores de busca. E, advinha por quê? Simplesmente porque o Google, decidiu implementar uma nova regra em seus mecanismo de busca algu7ns dias atrás.
Então, definitivamente, não ter uma loja virtual responsiva é diretamente responsável pela diminuição da sua taxa de vendas.

2º Erro: Não definir o Público-Alvo da sua Loja Virtual
Assim como não adianta de nada fazer uma mega promoção se você não direcionar ela ao público alvo certo, também de nada adianta direcionar ao público-alvo certo uma campanha que não condiz com ele. Compreende? E é exatamente por isso que você precisa conhecer perfeitamente seu público alvo.

3º Erro: Você não está Escutando seus Clientes
Eu sei que é frustrante quando uma pessoa entra em sua Loja Virtual, coloca vários itens no carrinho e simplesmente não compra. Mas, acredite, essa é uma excelente oportunidade para entrar em contato e descobrir a razão disso e posteriormente definir medidas de melhoria a fim de reduzir o número de pessoas que vão simplesmente abandonar o carrinho.
O seu problema pode ser com o valor do frete, a forma de pagamento, os formulários a serem preenchido. Enfim, são um milhão de possibilidades e vale a epna descobrir. Certo?

4º Erro: Descrição de Produto Insuficiente
Você sabe, quando se vai comprar um produto em uma loja virtual, há uma grande deficiência: não poder ver o produto com seus olhos a um palmo de distância e tocá-lo com suas próprias mãos. E é exatamente por isso que uma excelente descrição, com todos os detalhes possíveis se faz necessário. Para que nãos e tenha nenhuma dúvida. Uma boa descrição é capaz de vender qualquer produto.

5º Erro: Imagens Ruins de Produtos
Assim como foi dito no tópico anterior, para aqueles que pecam na descrição, uma imagem é tudo na hora de vender online e com certeza, um dos fatores decisivos. Segundo alguns dados de uma pesquisa, cerca de 67% dos consumidores dizem eu a qualidade da imagem do produto é um dos pontos mais importantes na hora de comprar um produto.
Por isso, certifique-se de tirar fotos grandes que destaquem bem o produto e se possível, de vários ângulos.



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