5 Mandamentos que todas as pequenas e médias empresas deveriam saber

Por José Roberto Pinto

23 SET 2014, 17:34

Notícia: 5 Mandamentos que todas as pequenas e médias empresas deveriam saber

Manter uma empresa funcionando bem e gerando lucro não é uma tarefa fácil. Não basta apenas conhecer as ferramentas, é preciso saber aplica-las, bem como a reconhecer o timing e também a identificar a melhor forma de agir. E se até mesmo as grandes empresas erram em determinado momento, segue algumas dicas para acertar o alvo na hora de administrar.

1º Mandamento: Tenha controle total de seu negócio!
Realizar relatórios até pode ser uma coisa chata, mas se você quer ter um negócio de sucesso, você precisa ter o controle total de sua empresa. Como: Controle de Estoque, Fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, cadastro de clientes, controle de orçamentos e pedidos, custos fixos e variáveis, entre outros. Uma boa dica: Um Sistema ERP Integrado te ajuda pra caramba com isso!

2º Mandamento: Implemente um Sistema ERP Integrado!
Acredite, você não vai querer se guiar por planilhas no Excel. No começo tudo vai bem, mas em determinado momento, quando seu volume de dados aumentarem, as coisas vão começar a ficar complicadas e confusas. Complicado e confuso é o antônimo de uma boa administração, por isso, opte por implementar um Sistema ERP Integrado em vez de planilhas em Excel. Isso vai te facilitar em suas pesquisas de clientes e fornecedores, pedidos de informação e disponibilidade de produtos, controle de estoque, dentre outras coisas.
Outro ponto que vale a pena destacar é que ao implementar um Sistema ERP opte por um integrado, que vai integrar todas as filiais e a loja real com a virtual.

3º Mandamento: Conecte-se já!
Já se foram os dias em que ter um website ou uma loja virtual era um diferencial. Hoje em dia, para sobreviver é mais do que necessário, é de fato uma regra. E aqueles que não têm, automaticamente ficam para trás da concorrência. Por isso, não perca mais um segundo! Além disso, para se fazer sucesso é preciso ficar mais próximo do seu publico alvo. Por isso, crie contas nas redes sociais.
Lembre-se: As redes sociais são para relacionamento e não apenas para vender seu produto. Segundo estudos de comportamento do consumidor, os consumidores de hoje preferem que suas marcas favoritas gerem conteúdo que lhe agreguem valor. Por isso, foque em criar laços antes de vender!

4º Mandamento: Avance as primeiras páginas!
Não adianta de nada ter presença na internet e não ser reconhecido. Pra ser reconhecido, é preciso que você esteja nas primeiras páginas nos mecanismos de busca de sua área de atuação. Estudos comprovam que usuários só visitam até a segunda página de busca, por isso, implemente o SEO.
Além de alavancar sua posição você vai conseguir para sua empresa: visibilidade, credibilidade e vantagem sobre a concorrência.

5º Mandamento: Evite a todo custo pedidos e consultas feita através de formulários em sua Loja Virtual!
Pode não parecer nada demais, mas acredite: é uma perda de tempo, pois, além de aumentar o risco de erros, retarda as consultas de disponibilidade, além de todo o processo de processamento de pedidos e expedição.



A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos