80% dos aplicativos na App Store são zumbis

Por José Roberto Pinto

11 JUL 2014, 15:29

Notícia: 80% dos aplicativos na App Store são zumbis

A loja de aplicativos da Apple é a que mais gera lucro para os desenvolvedores, mas é difícil se destacar por lá. Um estudo realizado pela Adjust revelou que 80% dos apps disponíveis por lá, são, na verdade, "zumbis" que só estão lá por estar.

Em junho havia 1.197.087 aplicativos na App Store, dos quais 953.387 não conseguiram se destacar nos rankings da loja e, por isso, têm com baixos números de downloads e acabam esquecidos. Essa quantidade é a mais alta vista até agora pela Adjust. Em junho passado os zumbis representavam 70% do total e, em dezembro, 75%.

Isso revela uma fragilidade do mercado. Cerca de 60 mil aplicativos são adicionados à App Store a cada mês, então fica difícil se destacar. O desenvolvedor muitas vezes depende de um fator externo milagroso - como foi no caso do Flappy Bird, que apareceu depois de um youtuber fazer um vídeo sobre ele.

A Adjust descobriu ainda que 21% dos aplicativos que entraram na loja já estão mortos - o caso do próprio Flappy Bird, seja por determinação da Apple ou do desenvolvedor. As categorias com mais produtos desativados são livros (27%), entretenimento (25%) e serviços públicos (25%).

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos