Como abrir uma Loja Virtual de Sucesso - O Guia Absolutamente Completo

Por José Roberto Pinto

01 MAR 2017, 14:38

Notícia: Como abrir uma Loja Virtual de Sucesso - O Guia Absolutamente Completo

Com a crise, o desemprego e, a queda nas previsões de faturamento do setor de varejo enquanto que as previsões para o faturamento no setor do e-commerce sobem cada vez mais (vide este artigo), muitas pessoas têm pensado em abrir a sua própria loja virtual. O problema é que muitas vezes a falta de orientação acaba ocasionando em mais problemas do que soluções.

Pensando nisso e, levando em conta toda a expertise da Alfa Networks que atua neste setor há mais de quinze anos, decidimos montar um Guia para se abrir uma Loja Virtual de Sucesso!
A ideia não é oferecer alguma fórmula mágica maluca, afinal, não existe isso. Cada caso é um caso. Neste artigo oferecemos algumas dicas que se forem levadas em consideração na hora de abrir uma loja virtual, pode garantir o sucesso da sua loja virtual.


1º Estude o seu Negócio
1ª DICA PARA UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO: ESTUDE O SEU NEGÓCIO Não importa se seu negócio é uma lojinha no centro da sua cidade ou uma loja virtual, antes de se quer pensar em abrir o negócio é preciso estuda-lo. Ou seja, antes de qualquer coisa, você precisa ter o negócio bem planejado para que possa definir quais são os pontos fortes e fracos diante da concorrência e, a partir disso, ver o que pode ser melhorado.



2º Descubra o seu Nicho
2ª DICA PARA UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO: DESCUBRA O SEU NICHO Montar um e-commerce é extremamente fácil, o difícil mesmo é a competitividade! Afinal de contas, neste ramo existe desde empresas pequenas até empresas extremamente grandes. E, é exatamente por isso que você precisa definir qual é a sua especialidade. Pois, ao contrario do que muitos acreditam, vender de tudo um pouco não é o caminho para o sucesso e, sim, o caminho mais rápido para o prejuízo!
Na verdade é um pensamento bem simples, enquanto que as grandes empresas tem o poder para negociar condições especiais (como formas de pagamento e descontos), pois, lidam com um volume de itens maior do que podemos imaginar, o pequeno empresa fica preso a condições pré-estabelecidas por não lidar com um volume tão grande quanto à outra empresa. Como competir, então? O único jeito é focando em apenas um nicho.
Ex: Em vez de montar uma loja virtual de alimentos em geral, procure focar num setor menor, como alimentos veganos, por exemplo.



3º Analise a Tecnologia
3ª DICA PARA UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO: ANALISE A TECNOLOGIA Se você está começando agora, uma plataforma que caiba no seu bolso é extremamente importante! Mas, mais do que isso, para que sua loja seja realmente um sucesso é preciso levar em consideração não somente o preço, mas também os recursos disponíveis. Afinal, a falta de alguns recursos pode contribuir diretamente na perda de vendas.
Ex: Se a plataforma não é responsiva (se adapta a todos os dispositivos móveis), você pode acabar perdendo venda e clientes que acessam sua loja virtual através de celulares ou tablets.
Descubra tudo que a Loja Virtual da Alfa Networks pode fazer pelo seu negócio clicando aqui #ficadica



4º Invista em Marketing
4ª DICA PARA UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO: INVISTA EM MARKETING ONLINE Como já foi dito anteriormente, o mercado das lojas virtuais é extremamente competitivo e cresce cada dia mais e mais. E, é exatamente por isso que quem quer ter uma loja virtual de sucesso precisa investir em marketing online para que sua loja possa se destacar em meio a todas as outras e, assim, efetuar mais vendas.
Descubra tudo que o Marketing Online da Alfa Networks pode fazer pelo seu negócio clicando aqui #ficadica



5º Foque na Logística
5ª DICA PARA UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO: FOQUE NA LOGÍSTICA Um dos principais atrativos da loja virtual é comodidade de comprar o produto da comodidade do lar e receber ele em casa sem maiores problemas e, é exatamente por isso que é preciso dar uma atenção especial à logística. Afinal, os valores cobrados para o frete, o prazo de entrega e o cumprimento do mesmo podem ser diretamente responsáveis pelas vendas perdidas.



E ai o que achou das nossas dicas? Conta pra gente a sua experiência!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos