Como cadastrar produtos com mais agilidade?

Por José Roberto Pinto

08 MAR 2022, 17:00

Notícia: Como cadastrar produtos com mais agilidade?

O cadastro de produtos é semelhante a fundação de uma casa. Ou seja, quanto mais sólida, melhor.

Ele é a base de qualquer negócio e é por meio dele que é possível realizar vários processos. Tais como: controle de estoque, vendas e até mesmo a emissão de notas fiscais.

Um cadastro de produtos contém informações que diferenciam um item do outro. Ou seja, nome, tamanho, cor, modelo, marca, quantidade, entre outros dados.

Ele também contém informações que são importantes para o financeiro apurar o lucro, como o preço de custo e de venda de cada produto.

Por fim, mas não menos importante, o cadastro de produtos também inclui informações fiscais do produto, como o ICMS ou ISS aplicáveis e os códigos relativos à classificação tributária dos produtos.

Com todos esses campos preenchidos, o Sistema de Gestão (ERP) da Alfa Networks é capaz de automatizar operações de vendas, emissão de notas fiscais, entre outros processos.



Mas, afinal de contas, como Cadastrar Produtos com mais agilidade?

Cadastre produtos com mais rapidez com o Sistema de Gestão ERP da Alfa Networks

Cadastrar produtos não é um processo complexo, mas, é um procedimento que demanda tempo para ser feito. Afinal, são vários campos de preenchimento multiplicado por cada um dos produtos que a empresa trabalha.

Vale ressaltar que um cadastro de produtos é preciso ser feito com muita atenção para que não ocorra erros. Por exemplo, o preenchimento incorreto das informações pode acarretar no cálculo errado do custo do produto e, consequentemente, na precificação errada, o que afetaria a lucratividade.

Pensando nisso, a Alfa Networks desenvolveu uma funcionalidade no Sistema de Gestão Empresarial (ERP) onde é possível realizar automaticamente o cadastro de todos os produtos apenas fazendo a importação do CSV (uma planilha).

Confira abaixo um vídeo com o passo a passo de como fazer a importação do CSV e descubra como é extremamente fácil e rápido realizar o cadastro de produtos com o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks.







Sobre a Alfa Networks

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira/São Paulo, focada em oferecer suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Com vinte e três anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistema de Gestão Empresarial (ERP), Website, Loja Virtual, SMS Marketing, E-mail Marketing, SEO e no fornecimento de Hospedagem, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos