Como combater as objeções na hora de implementar um sistema ERP

Por José Roberto Pinto

03 MAR 2015, 09:56

Notícia: Como combater as objeções na hora de implementar um sistema ERP

Você sabe, implementar um sistema, seja ele qual for, nunca é uma tarefa fácil. E se tratando de um Sistema ERP, as coisas tendem a ficar complicadas antes de melhorar. Afinal, ter um Sistema ERP implementado traz mil e um benefícios. Mas hoje, não vamos falar dos benefícios e sim, das principais objeções na hora de implementar um Sistema ERP e o mais importante, como enfrenta-las.

1. Minha empresa é muito pequena para ter um Sistema ERP
Seja sua empresa grande, pequena ou até mesmo minúscula, tenha em mente que não importa o tamanho dela, o Sistema ERP vai se adaptar perfeitamente ao porte da sua empresa e focar exclusivamente em suas necessidades, crescendo conforme sua empresa cresce. Ou seja, sempre atendendo as suas necessidades, não importa elas quais sejam. Além disso, está comprovado que PME que possuem um Sistema ERP implementado reduzem os custos operacionais em cerca de 22% e os administrativos em cerca de 20%. Que outro sistema você pode falar que faz o mesmo por você?

2. Implementar um Sistema ERP vai custar muito caro...
Um investimento é sempre um investimento.
É preciso investir para mais tarde receber seu benefício. E neste caso, é preciso que você pague um pouco a mais, para depois economizar. Além disso, você certamente quer que sua empresa cresça. Certo? Se ela crescer, creia em mim, você vai precisar de um Sistema ERP implementado para conseguir administrar tudo. Se não, sua empresa vai virar uma bagunça e vamos falar a verdade, não existem negócios bem sucedidos que sejam bagunçados.

3. Em time que se esta ganhando não se mexe.
Você sabe, já está mais do que comprovado de que para sobreviver é necessário evoluir. Empresas desaparecem do mapa por muito menos. Então você realmente quer ficar para trás, correndo o risco de ser simplesmente extinto?
Você precisa considerar onde você quer que sua empresa esteja no futuro. Não precisa nem mesmo ser um futuro muito longe, podendo ser daqui uns três ou cinco anos. Tenho certeza que você quer que sua empresa cresça. Certo? Então, você precisa pensar se o sistema que tem utilizado hoje em dia vai te acompanhar ou causar uma baita de uma dor de cabeça? Implementar um Sistema ERP agora pode te livrar de muitas dores de cabeça no futuro e, ainda mais, te preparar para o que esta por vir.

4. Não existe nenhum Sistema ERP que possa atender perfeitamente a maneira que trabalhamos.
Você deve, e com razão, se orgulhar do serviço único que você oferece aos seus clientes. Mas não existe nada que não possa se adaptar ao seu ambiente e é exatamente por isso, que os Sistemas ERP são personalizáveis, para atender a necessidade de cada empresa, seja ela qual for. Você só precisa é claro, do parceiro certo para isso.

5. Implementar um Sistema ERP vai demorar muito e nos distrair das tarefas que realmente importam.
Tudo piora antes de melhorar, mas com a ajuda certa a transição pode ser bem mais tranquila e depois, você vai dar Graças, porque as demais tarefas vão se tornar bem mais simples, tornando sua empresa mais eficiente e com tempo de sobra para focar naquilo que realmente importa, ou seja, cuidar das necessidades dos clientes em vez de passar todo tempo focado em processos administrativos. Então o que é melhor? Implementar um Sistema ERP que futuramente vai te proporcionar mais tempo ou focar apenas nas tarefas administrativas para sempre?



Se você procura por um Sistema ERP que seja fácil de utilizar, armazenado em nuvem, ou seja, que você possa acessar através da internet aonde quer que você for, a qualquer hora e de qualquer dispositivo, e que além de tudo isso, integre com todas as suas lojas, sejam elas físicas ou virtual, você definitivamente está procurando pelo Sistema ERP Integrado da Alfa Networks!

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos