Como despertar urgência de comprar em minha loja virtual?

Por José Roberto Pinto

12 SET 2014, 15:16

Notícia: Como despertar urgência de comprar em minha loja virtual?

Segundo um estudo realizado em maio deste ano pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), num período de três meses, pelo menos 52% dos brasileiros fizeram alguma compra por impulso. As razões por estas compras são em sua maioria por descontos e promoções (50%). Apenas 2% dos consumidores dizem ter sido vítimas da própria ansiedade no ato da compra, e menos ainda (1%) afirmam ter sido influenciado por campanhas publicitárias.

A pesquisa ainda mostrou que as compras por impulso não acontecem somente com as mulheres! Isso mesmo! Homens e mulheres são invadidos por esta vontade súbita de comprar algo sem pensar. Além disso, a pesquisa destacou que Shopping Centers e Lojas Virtuais são os locais do impulso, sendo que as lojas virtuais ficaram em segundo lugar, na preferência de 23% das pessoas, em especial entre o público masculino (28%, contra 19% da preferência feminina).

Eu não sei vocês, mas pelo menos comigo, às vezes encho meu carrinho por impulso e se por acaso venho a não disparar a ordem de compra imediatamente, vou tirando item atrás de item, por serem realmente dispensáveis, e ao final não compro tudo aquilo que tinha selecionado ou até mesmo, posso chegar a simplesmente desistir da compra.

O que fazer para que seu cliente não tenha tempo para repensar? Como criar uma sensação de urgência ao ponto dele comprar imediatamente? Por isso, reunimos 4 Maneiras Comprovadas para Despertar a Urgência em seus Clientes.


1º Só hoje!
Não há nada que se compare a uma promoção com apenas um dia de duração! Acredite! Todo mundo vai à loucura logo que lê algo como ?Só Hoje!? A maioria das pessoas não para nem mesmo para pensar se precisa ou não deste produto, tudo o que fazem é imaginar o quanto vão ?lucrar? ao compra-lo.

2º Temos apenas...
Indicar que se têm poucos itens em estoque também é tiro e queda! As pessoas sentem a urgência de comprar, pois, sabem que ao esperar muito podem acabar perdendo os itens e francamente? Não há nada pior do que não conseguir comprar simplesmente porque acabou o estoque!

3º Último dia para...
Com o corre-corre do dia-a-dia, muitas vezes chegamos a esquecer de fazer as compras para as datas comemorativas ? como, por exemplo, o natal ? a tempo e isso pode significar receber o produto atrasado, o que ninguém quer. Certo? E sim, esse pode chegar a ser um motivo para desistência de compras.
Lembre seus clientes os prazos! Destaque até que dia ele deve comprar para receber em tempo as mercadorias. Isso também sempre ajuda a dar uma sensação de urgência e mais, aproxima de seu cliente.

4º Disponível somente...
Nem todos os produtos podem ficar disponíveis por apenas algum período de tempo. Mas existem alguns casos especiais, como em promoções, em que se pode e vale a pena destacar, pois, se cria também uma sensação de ter de comprar antes que o prazo acabe!



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