Como elaborar um e-mail marketing de sucesso

Por José Roberto Pinto

25 FEZ 2015, 16:40

Notícia: Como elaborar um e-mail marketing de sucesso

Quer um exemplo hipotético que é simplesmente perfeito para que você entenda exatamente o ponto? Sabe quando é 11h50 e você já está morrendo de fome, então decide passar o tempo, enquanto espera que dê logo 12h00? Você certamente abre o e-mail e da uma zapiada nas mensagens que recebeu e vez ou outra abre um e-mail aqui e outro acolá e por mais que tenha assinado para receber as novidades destas empresas, você não está realmente interessado em nada disso, por isso, vai lendo as mensagens que abre na velocidade da luz, apenas por cima só pra ver se acha alguma coisa interessante? Então, diante disso o que você iria preferir:

1º Uma mensagem gigante falando de uns sete ou oito lançamentos de produtos e cada qual com um paragrafo gigante descrevendo céus e mares sobre o produto

2º Uma mensagem com no máximo três linhas super interessantes e que logo te chama para a ação

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente irá escolher a segunda opção. Eis a questão: O e-mail tende a ser a forma mais significativa e bem sucedida de marketing, mas ao contrário do que muitos pensam, são os e-mails curtos e não aqueles grandes e cheios de informações, que levam aos melhores resultados. Mas como garantir que o E-mail Marketing seja tão breve e focado quanto possível? Pensando nisso, elaboramos 3 Dicas para Você!

1º Trate seu e-mail como se fosse uma página de destino que leva os clientes a tomar determinada ação, como baixar um e-book ou se cadastrar em uma lista de e-mails, ou seja, informativo, mas ainda assim, direto, curto e breve.

2º Como já diria o ditado: uma imagem vale por mil palavras. Deixe com que as imagens falem por si só. Eis a razão do sucesso dos infográficos! Além de chamar a atenção, mantém as informações breves e diretas. Assim deve ser seu e-mail marketing.

3º Quando for divulgar algum artigo que acabou de lançar em seu site ou blog, forneça apenas um pequeno resumo de umas três linhas que instigue o leitor a prosseguir a leitura em seu site ou blog, através de uma simples chamada para ação.

Siga estes simples dicas e se surpreenda com o aumento considerável de sua taxa de conversão.



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