Descubra agora mesmo porque o E-mail Marketing é importante para as pequenas empresas

Por José Roberto Pinto

06 JAN 2015, 17:33

Notícia: Descubra agora mesmo porque o E-mail Marketing é importante para as pequenas empresas

Já discutimos aqui que sim, o E-mail Marketing está vivo e muito bem, obrigado! (Leia mais sobre este assunto neste artigo: Sim! E-mail marketing ainda está vivo!) Agora, preparamos para você um artigo que revela porque vale a pena investir tempo e dinheiro nesta fabulosa ferramenta.
A primeira coisa que você deve se perguntar é porque o E-mail Marketing vale o seu tempo e investimento?

Em uma entrevista, Keith Burton, um parceiro da Brunswick Group - Uma empresa focada em comunicações de líderes em negócios, altamente conceituada com quase trinta anos de mercado e que possui cerca de 22 escritórios em 13 países - afirma que o e-mail ainda é a comunicação interna mais utilizada nas empresas e que provavelmente este fenômeno permanecerá por mais uma ou duas gerações, até que transcenda a um novo nível de comunicação.

Mas se apenas isso não for o suficiente para mudar sua opinião em respeito do e-mail marketing. Fique calmo que possuímos várias estatísticas que simplesmente vão lhe provar que o e-mail não está morto e isso é uma coisa boa.

Segundo, Yammer & Slack - Empresas privadas especializadas em soluções corporativas que tem como foco otimizar seu tempo para que seja dedicado a tarefas que realmente importam, em vez das famosas tarefas repetitivas. Juntando as duas soluções, como uma única ferramenta através do Zapier é possível não somente integrar Twitter, Dropbox, Google Docs, Asana, Trello, GitHub em um único lugar, bem como, criar grupos, proporcionando um espaço de trabalho colaborativo para equipes se organizarem diante dos prazos de projetos, bem como compartilhar arquivos e feedback. - Email ainda é a ferramenta dominante para trocar arquivos, ter conversas curtas e receber Newsletters e os dados listados abaixo apoiam a premissa de que e-mail não está prestes a chutar o balde.

  • Em abril de 2012 o número de contas de e-mail em todo o mundo já tinha chegado a 3,3 Bilhões.
  • Em 2010, cerca de 107 Trilhões de E-mail foram enviados.
  • Em abril de 2011, 8 em cada 10 usuários de smartphones já verificavam seu e-mail através de seu dispositivo móvel.
  • Em 2011 de acordo com o DMA (Direct Marketing Association), o E-mail Marketing obteve um ROI de U$ 40 para cada U$ 1 investido.

Agora, novamente te pergunto: Porque você deve investir tempo e dinheiro com E-mail Marketing?
Porque ele simplesmente move a conversa sobre o seu negócio para um ambiente mais pessoal, a caixa de entrada!


4 Razões pela qual E-mail Marketing da Alfa Networks Funciona em seu negócio:

1º - 100% dos dados mensurados: Nada as escuras, aqui você visualiza quantos e-mails foram enviados, quantos foram abertos, qual a taxa de cliques, quais links despertaram o interesse do seu público-alvo, dentre outros dados.


2º - Permite a seleção de listas: Nada de enviar para todos os contatos, através de nosso sistema escolhemos aqueles em que realmente se enquadram dentro de perfil de público-alvo de sua empresa.


3º - Construí relacionamentos: Construir relacionamentos leva tempo, e assim também é como funciona com o E-mail Marketing. É preciso ter paciência e dedicação, além é claro, de seguir um cronograma religiosamente. Apesar de tudo isso, o e-mail marketing é uma ótima ferramenta não somente para ofertas, mas para mostrar ao seu público-alvo o perfil da empresa, além de novos produtos e/ ou serviços.


4º - Supera a Mídia Social: é claro que a mídia social é um excelente canal e deve ser utilizado se o seu negócio assim necessitar, mas isso não muda o fato de segundo o estudo feito pela McKinsey & Company - uma empresa de consultoria empresarial americana reconhecida como a líder mundial no mercado de consultoria empresarial - o e-mail marketing supera em 40x a taxa de conversão das mídias sociais.
Segundo a Custora - uma empresa também americana focada em gerar dados sobre tendências de consumo no mercado e-commerce - classificou que ao longo dos últimos quatro anos, os varejistas online quadruplicaram a taxa de novos clientes adquiridos através de e-mail marketing para quase 7%, enquanto que as mídias sociais como o Facebook mal registra como uma maneira de fazer uma venda e o Twitter, por sua vez, não registra a todos.
Lembrando que o estudo da Custora foi feito no ano de 2013 por meio de uma analise de dados de 72 Milhões de clientes que compram em 86 sites de loja virtual diferentes.



A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

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