Dica de Ouro: Como Otimizar seu Tempo nos Pagamentos e Recebimentos

Por José Roberto Pinto

01 OUT 2014, 11:23

Notícia: Dica de Ouro: Como Otimizar seu Tempo nos Pagamentos e Recebimentos

Ninguém tem tempo para dar e vender. Certo? Cada meia horinha é preciso ser otimizada para reder o máximo possível. Desperdícios de foco e tempo são inaceitáveis, afinal, tempo é dinheiro.

Pensando nisso, a Alfa Networks preparou uma dica para otimizar a enorme tarefa que é realizar pagamentos ou recebimentos de fornecedores e clientes respectivamente.

Dica de Ouro: Estabeleça um Dia da Semana ou do Mês para Pagamento e Recebimento

Não importa se você está fazendo pagamentos e/ ou recebimento, é realmente chato ficar parando a cada segundo o que se está fazendo para fazer o pagamento e/ ou recebimento do dia, certo? Além de atrapalhar, faz com que se perca foco e tempo e tempo, é valioso! Então, vamos tomar aqui uma dica de ouro que as grandes empresas já aprenderam faz tempo e que funciona tanto na grande, quanto na pequena e média empresa.

Estabeleça uma data para pagamento e uma data para recebimento. Pode ser toda segunda, toda terça, toda quarta, toda quinta ou toda sexta no período da manhã ou da tarde, para pagamentos e todo dia cinco ou todo dia vinte para recebimentos. Isso realmente não importa! Apenas estabeleça uma data que seja melhor a sua empresa e depois notifique os envolvidos para que sigam o novo protocolo. Não seja rígido demais, pois, é lógico que imprevistos ocorrem, mas, acredite, isso será raro.

Estabelecer uma data significa que não terá mais de parar tudo o que está fazendo para correr no banco e fazer o pagamento de uma conta banal que todo mês está em sua mesa, mas que simplesmente esqueceu-se de pagar e está vencendo agora. Ao contrário, ao estabelecer uma data da semana ou do mês para pagamentos e recebimentos você acaba padronizando isso e a partir dai compondo sua rotina. Consegue ver a diferença?

Vale lembrar que para uma boa administração dos pagamentos e recebimentos, é aconselhável que se implante um Sistema Fiscal e um Sistema ERP Integrado. Veja alguns dos recursos básicos que o Sistema pode te oferecer:

  • Cadastro de clientes, fornecedores, produtos, transportadoras, formas de pagamentos, funcionários, Condições fiscais, Bancos, etc;
  • Controle de Caixa;
  • Controle de todos os sistemas financeiro, compras, vendas, pagamentos, recebimentos, boletos, cheques;
  • Sistema Nacional para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, NF-e;
  • Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços integrado com seu município, NFS-e;
  • Sistema de relatórios dinâmicos e com controle total de todas as operações do sistema e da empresa.


Implemente já em sua empresa o Sistema Fiscal e o Sistema ERP Integrado da Alfa Networks.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos