A fórmula perfeita para o e-mail marketing

Por José Roberto Pinto

07 JUL 2016, 15:25

Notícia: A fórmula perfeita para o e-mail marketing

Recentemente fomos apresentados a um modelo de e-mail marketing, que muitos têm dito ser a fórmula perfeita para aumentar a taxa de conversão, e que francamente? Faz um grande sentido.
A fórmula para o e-mail marketing perfeito visa, principalmente, à simbiose, ou seja, uma relação mutuamente vantajosa. Afinal, se os seus clientes querem algo, você também está em busca de algo para manter o seu negócio funcionando e evoluindo. Então, porque não oferecer algo que traga benefício a ambos?

A Fórmula
A FÓRMULA PERFEITA - PARTE 1
Experimente entregar ao seu público alvo 90% de conteúdo que não vise à venda, ou seja, algo que realmente interesse ao seu público alvo, que pode ser desde um conteúdo educacional até algo que seja divertido, mas que ao mesmo tempo relevante.
Exemplo: Links de artigos úteis que você se deparar pela internet, tutoriais, receitas, ou qualquer outra coisa, desde que crescente valor a seu público.
Depois de oferecer 90% de conteúdo relevante, ofereça ao seu público alvo 10% de conteúdo destinado a vendas, e, isso fará com que sua empresa seja valorizada pelo seu público alvo.

 A FÓRMULA PERFEITA - PARTE 2
Okay, nós sabemos que empresas como Grupom e Submarino, enviam todos os dias e-mails relacionados apenas a vendas e, francamente? Relativamente poucas pessoas esperam que eles enviem algo de realmente útil. Entretanto, esta mesma situação não se aplica a uma pequena empresa, que está em um barco totalmente diferente. Entende? Para estas empresas, enviar e-mails com nada além de anúncios, fará apenas com que a lista rapidamente diminua. No entanto, se esta empresa utilizar da fórmula de 90/10, provavelmente irá construir uma relação de confiança e lealdade com seus assinantes.

É claro que quando você estiver lançando algum produto novo, ou quem sabe, na época de férias, você não precisa ficar engessada a esta fórmula, podendo alterá-la conforme a necessidade, para, por exemplo, 80/20 , mas, é preciso ter cuidado para não errar na mão.
Enfim, você tem um negócio para satisfazer alguma necessidade do seu público alvo, correto? Então, oferecer aos seus clientes - e possíveis clientes - um serviço que seja educativo e útil, nada mais é do que melhorar a vida daqueles que definitivamente mantem o seu negócio de pé. Consegue visualizar?



E você? O que pensa da fórmula perfeita para melhorar a taxa de conversão do e-marketing? Faz sentido ou você acredita que não influência em nada? Conta pra gente! Estamos ansiosos por saber a sua opinião!

Agora, se você quer iniciar uma campanha de e-mail marketing e, não tem ideia do que fazer, entre em contato conosco e descubra tudo o que a Alfa Networks pode fazer pela sua empresa.

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos